Coordenadoria-Geral de Meio Ambiente terá sede própria

O Meio Ambiente ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira (08). Cabo Frio vai ganhar uma sede própria para a Coordenadoria Geral do Meio Ambiente. A nova sede será construída no Horto Municipal. O projeto já está pronto e o processo de licitação já está em andamento. As obras serão iniciadas em breve.

SAIBA
MAIS:

Cabo
Frio celebra a Semana do Meio Ambiente de 6 a 10 de junho

“Pedalando
pela saúde da nossa natureza” acontece neste sábado (9)

Alunos
da rede municipal de ensino plantam mudas no Parque Municipal Boca da Barra


A cerimônia de inauguração da placa de lançamento foi realizada durante as celebrações da Semana do Meio Ambiente, no próprio Horto. O prefeito interino Aquiles Barreto, e o secretário de desenvolvimento da cidade, Cláudio Bastos, estiveram presentes na inauguração. Para o coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Eduardo Pimenta, esse é um momento único na cidade: “Sem dúvidas é um momento especial, já que esse é um anseio de muito tempo do movimento ambiental cabo-friense. A construção de uma sede própria para a Coordenadoria vai proporcionar um melhor desenvolvimento das ações de preservação”, conta ele.


De acordo com o projeto, a nova sede está dentro dos conceitos de sustentabilidade, com logística reversa de uso de água, energia solar, entre outras funcionalidades. Ela será preparada com toda a conceituação necessária para abrigar uma sede totalmente sustentável. Vale destacar que a construção não vai onerar os cofres do município, pois toda a verba virá do Fundo do Meio Ambiente, que vem sendo arrecadado desde o início do ano passado.


Para Claudio Bastos, secretário de Desenvolvimento da Cidade, além do trabalho de reconstrução que vem sendo feito, Cabo Frio caminha para o progresso: “Há apenas um ano e cinco meses atrás o Horto não tinha nem portão. O local estava tomado por usuários de drogas, era uma terra devastada. Ver o Horto hoje como ele está, ativo, cheio de eventos e pessoas, e ainda mais recebendo, em breve, uma sede do meio ambiente, é gratificante. O Meio Ambiente vai deixar de ser nômade, vai ter uma sede fixa, uma identidade. Cabo Frio só tem a ganhar”, exalta ele.


O prefeito interino, Aquiles Barreto, disse que a cidade precisa de espaços de interação como o Horto, e que a nova sede só vai fortalecer os vínculos com a comunidade: “Me sinto muito feliz em poder dar a notícia que Cabo Frio vai ganhar uma sede própria para o meio ambiente aqui no Horto. Nós precisamos ter espaços como esse para receber nossas crianças, nossas famílias. Fico muito feliz em ver as crianças passeando por aqui, conhecendo mais sobre a natureza. Toda a sociedade pode se sentir em casa no Horto”, finalizou.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.