Coordenadoria-Geral do Idoso realiza vacinação contra influenza para pessoas acima de 60 anos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria-Geral do Idoso de Cabo Frio (Cogepi), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social (Semas), promove campanha específica de vacinação contra a influenza para pessoas acima de 60 anos cadastradas ou não na Cogepi. A ação acontece nesta quinta (dia 17), das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do órgão, na Avenida Teixeira e Souza, nº 2.228, São Cristóvão. Serão disponibilizadas mil doses para esta iniciativa.


SAIBA MAIS:

Cras Central e do Jardim Esperança fazem mutirão de cadastramento

Mutirão do BPC no Braga encerra esta semana


“Idosos que ainda não foram imunizados podem participar desta ação. Apesar de ser uma iniciativa voltada para as pessoas que frequentam nosso Centro de Convivência, quem não tem cadastro também pode participar e aproveitar para conhecer o espaço, os serviços e atendimentos que oferecemos aos idosos de Cabo Frio”, explicou o coordenador-geral, Eduardo Kita.

A vacina deste ano protege contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B. O Ministério da Saúde decidiu pelo acréscimo da proteção contra o H3N2 após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro, mas no Brasil, segundo o órgão, “não há nenhuma evidência que teremos uma circulação forte do H3N2”. A meta nacional, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 54,4 milhões de pessoas.

Em Cabo Frio, a imunização começou no dia 24 de abril, um dia após o início da ação nacional devido ao feriado estadual de São Jorge no dia 23, e vai até 1º de junho. A meta do município é vacinar 46.966 pessoas do público alvo. De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, as unidades de saúde que estão funcionando como postos da ação nacional são:

Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)

ESF Angelim

ESF Boca do Mato

ESF Florestinha

ESF Gamboa

ESF Guarani

ESF Jacaré

ESF Jardim Caiçara

ESF Jardim Nautilus

ESF Jardim Peró

ESF Manoel Corrêa

ESF Maria Joaquina

ESF Monte Alegre

ESF Nova Califórnia

ESF Peró

ESF Praia do Siqueira

ESF São Jacinto

ESF Tangará

ESF Vila do Ar

ESF Vila do Sol

ESF Vila Nova

Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)

PAM de Santo Antônio

PS Itajuru

PS Unamar

UBS Praia do Siqueira

Firmada como a estratégia mais importante para evitar novos surtos da doença, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza tem nove grupos como público-alvo para receber as doses gratuitas do SUS: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.