Cras Monte Carlo está com inscrições abertas para oficina de material reciclável

Uma ação pensada para ajudar as pessoas e o meio ambiente. Assim é a CRIarte – Rede do Bem, uma oficina que se utiliza de materiais recicláveis para criar móveis, utensílios e outros objetos para os moradores do empreendimento Monte Carlo, no Jardim Esperança. A atividade começou na quinta, dia 24, no Cras Rosa Brandão, que fica dentro do conjunto residencial.


SAIBA MAIS

Centro Dia promove II Encontro de Famílias


“Para nós é fundamental criar iniciativas que envolvam as pessoas e, principalmente, que ajudem a sanar necessidades cotidianas com atenção também aos cuidados ambientais. Estamos felizes por podermos oferecer mais esta oficina, que temos certeza só trará benefícios tanto para os usuários do Centro,  como para o meio ambiente”, ponderou Ana Cristina Stilpen, coordenadora pedagógica dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo ela, a criação da oficina foi idealizada após a equipe técnica da unidade Monte Carlo visitar os moradores do local e perceber suas necessidades cotidianas. Residentes que tiverem interesse em participar da atividade devem ter a partir de 14 anos e estarem cadastrados no Cras do empreendimento.

Os Cras do município oferecem oficinas variadas que atendem a diferentes faixas etárias: são atividades de culinária, música, esportes (futebol, capoeira, natação, caratêect), dança, jogos, saúde, além das ações desenvolvidas na Brinquedoteca – específica para crianças até seis anos – como sustentabilidade, arte, contação de história, brinquedos e brincadeiras, psicomotricidade, projeto de leitura ” Ler para Crescer”, xadrez, entre outras.

Atualmente, Cabo Frio conta com nove unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que são: Monte Alegre, Manoel Corrêa, Praia do Siqueira, Jardim Esperança, Monte Carlo (inaugurado no início de maio), Tamoios, Jacaré, Central, Botafogo, além de uma equipe volante de Maria Joaquina.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.