Dança, alta gastronomia e diversidade: confira a programação de setembro em Cabo Frio

O mês de setembro será marcado pela alta gastronomia, dança e diversidade em Cabo Frio. Faltando menos de uma semana para o início oficial da programação, o clima é de otimismo com eventos que prometem agitar várias tribos e atrair visitantes de todas as partes do país até o dia 1º de outubro. Durante todo o mês, moradores e turistas poderão aproveitar as delícias da quarta edição do Festival Sabores de Cabo Frio. Também poderão se encantar com o XIV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio e o VI Congresso de Dança de Salão e Zouk,  e se divertir com a irreverência e diversidade promovida pela 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Haverá, ainda, espaço para campanhas educativas através da 8ª Motociata da Independência e do Ecomar Cabo Frio, concurso de tatuagens através do 3º Lagos Tattoo, campeonato de surf e eventos empresariais, como o Conecte, um workshop de gestão de pessoas, e a Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia, todos com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo.

De 1º de setembro a 1º de outubro a quarta edição do Festival Sabores vai reunir mais de 60 estabelecimentos servindo receitas exclusivas a preços acessíveis em versões pequenas, com valor a partir de R$ 15. Nesta edição, os chefs e cozinheiros terão como tema a origem da gastronomia da cidade, levando em conta que o município é o 7º mais antigo do Brasil e possui influências de diversas nacionalidades.

O festival também terá o tradicional Espaço Gourmet no Shopping Park Lagos, onde chefs dos estabelecimentos participantes e convidados se apresentarão promovendo degustação dos pratos. Uma novidade da edição de 2018 é que o público também vai poder participar da votação para eleger os melhores pratos. O Festival Sabores de Cabo Frio é uma realização do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis e  Sebrae. A programação completa está no site www.festivalsaboresdecabofrio.com.br.

A XIV edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio acontecerá de 5 a 9 de setembro na Associação Atlética Cabofriense. Organizado pela escola de Ballet Márcia Sampaio, o evento terá participação de equipes de Goiás, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro, e ainda da Argentina, Moçambique e Guiné Bissau. No ano passado o evento reuniu 982 bailarinos, 100 coreógrafos e 65 diretores de escolas. Além das apresentações de grupos convidados, o festival é conhecido por sua mostra competitiva, que reúne dançarinos de modalidades como clássico de repertório, ballet clássico, estilo livre, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, dança de salão e jazz.

Setembro também conta com o feriado da Independência no dia 7, e a comemoração será com a 8ª Motociata promovida pelo Cabo Frio Motoclube. A concentração será na sede do motoclube, na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, 1245, próximo à estrada para Arraial do Cabo. Haverá, ainda, campanha de conscientização contra o uso de cerol nas linhas de pipa. Já nos dias 8 e 9 de setembro (sábado e domingo) acontece na Praia do Forte, em frente à Praça das Águas, o Circuito Top Surf. Com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, o evento acontecerá das 7 às 17h. Ao todo serão três etapas reunindo público estimado em cerca de 500 pessoas.

No dia 9 de setembro tem festa na orla da Praia do Forte com a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT, evento produzido pelo grupo Iguais como forma de combater o preconceito e a intolerância. Neste ano, a parada entrou no calendário de eventos da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA): das cidades brasileiras, apenas São Paulo e Rio de Janeiro eram divulgados. A parada do orgulho LGTB costuma reunir cerca de 30 mil pessoas.

De 14 a 16 de setembro tem atração em dose dupla: o 3º Lagos Tattoo, que vai movimentar a Associação Atlética Cabofriense com concursos de tatuagens e de body piercing, reunindo mais de 100 tatuadores de várias partes do país, e o Rock’n Road Cabo Frio, um encontro de proprietários de motos da Harley Davidson que acontecerá no Boulevard Canal. Já no dia 15, das 8 às 12 horas, acontece o Ecomar Cabo Frio, ação de limpeza do fundo e da orla do Canal do Itajuru, realizada pela Coordenadoria de Meio Ambiente e Comsercaf em parceria com diversas instituições da cidade.

O mês de setembro também reserva novidades para empresários dos ramos de hotelaria e gastronomia, e fornecedores dos mais diversos tipos de bens e serviços: nos dias 18 e 19, das 14h às 21h, no Hotel Paradiso Corporate, acontece a Feira de Fornecedores para Hotelaria e Gastronomia, que será realizada pelo Sebrae e Associação de Hotéis de Cabo Frio em parceria com a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, o Convention & Visitors Bureau e a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia).

O evento terá palestra sobre Boas Práticas de Turismo, com o consultor Luiz Barretto, ex-ministro do Turismo que também já presidiu o Sebrae Nacional, e hoje atua como consultor especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios e colunista das rádios Bandeirantes e Band News. Também haverá oportunidade para novos negócios com os fornecedores que estarão expondo produtos diversos, como louças, vidraçaria, uniformes, roupas de cama, mesa e banho, assim como serviços dos mais variados, desde lavanderia a segurança, cursos de idiomas, entre outros.

Já no dia 20 acontece o Conecte, um workshop empresarial para gestão de pessoas que também acontecerá no auditório do Hotel Paradiso Corporate com presença de Cristiano Lopes, palestrante profissional, consultor empresarial, professor do Centro Universitário UMA e SENAC Minas e colunista de empreendedorismo do jornal Hoje em Dia. No conteúdo serão abordados temas como “Análise dos cenários do mercado”, “Posicionamento: zona de conforto x inovação” e “ Vendas e atendimento ao cliente”, “Motivação com foco em resultados” entre outros.

Encerrando o mês, acontece o VI Congresso de Dança de Salão e Zouk, que vai reunir professores e profissionais renomados do circuito nacional da dança entre os dias 27 e 30 de setembro, na Sociedade Musical Santa Helena. A programação inclui 22 aulas, três bailes temáticos, passeio de barco e DJs. Interessados em participar devem acessar o site http://allanlobatopaiva.wixsite.com/congresso ou entrar em contato com o telefone (22) 99948-5180.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.