Dia D de Combate ao Aedes aegypti será neste sábado (16), em Cabo Frio

Cabo Frio terá nesta sábado (16), a partir das 8h, o Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses urbanas: Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana. O evento tem o objetivo de conscientizar a população e identificar possíveis focos do vetor. A ação é organizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andréia Nogueira, “o evento acontece anualmente durante o verão, quando há maior vulnerabilidade para proliferação do mosquito, devido aos fatores como chuva e calor”. A Equipe de Agentes de Controle de Endemias irá circular pelos bairros do primeiro e segundo distritos, praças, orla da Praia do Forte, entre outros.

A programação contará com ações de educação em saúde ambiental, panfletagens, visitas domiciliares para identificar possíveis focos e eliminá-los, inclusive com inspeções de imóveis fechado, e abordagem da população para conscientização dos cuidados que deve ter para evitar a proliferação do mosquito, como não deixar água parada em pneus ou vasos de plantas, manter sempre tonéis e caixas d’água tampadas, por exemplo.

A sede da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio fica situada a Rua Índia nº 40A Jardim Flamboyant. Contato pode ser feito pelo telefone (22) 2644-7916.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.