Educação promove a gincana ‘De olho no óleo”

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Programas e Projetos Especiais da Coordenadoria de Supervisão Escolar, em parceria com a Prolagos, promove a gincana “De Olho no Óleo”, ação de conscientização ambiental sobre o correto descarte do óleo de cozinha. A atividade, destinada aos alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, começa em 19 de agosto.

De acordo com o regulamento da gincana, o óleo de cozinha usado deverá ser recolhido em garrafas pet até o dia 10 de outubro. Na semana de 21 a 25 de outubro de 2019, a equipe de Responsabilidade Social da concessionária fará a apuração em cada instituição de ensino e acompanhará o recolhimento das garrafas.

A turma vencedora será divulgada no dia 29 de outubro, durante a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. A classe campeã municipal terá como prêmio uma visita-passeio ao Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.

O objetivo da coordenadoria de Supervisão Escolar é utilizar a gincana como atividade pedagógica para estimular o respeito ao meio ambiente e à promoção da saúde coletiva; mostrar os danos ambientais causados pelo seu despejo incorreto na rede de esgoto; incentivar a correta destinação do produto, bem como cultivar “postura crítica e transformadora de valores, de forma que reoriente atitudes para a construção de sociedades sustentáveis”, conforme preconizam as Diretrizes Curriculares Municipais para a educação ambiental da rede de Cabo Frio.

 

Óleo de cozinha | Impacto no meio ambiente

Um litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de um milhão de litros de água, volume aproximado que seria consumido por uma pessoa em 14 anos. O descarte nos ralos e pias provoca entupimento nas redes, causando extravasamentos em vias públicas e refluxo nos imóveis. Além disso, o resíduo pode interferir no processo de tratamento de esgoto nas estações, além de contaminar praias, lagoas e o solo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.