Educação realiza ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente

“Passeata Ambiental” e “Abraço à Ilha do Japonês” serão as ações promovidas pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Supervisão Escolar e do projeto Sala Verde, em celebração à Semana do Meio Ambiente. As atividades acontecem na quarta (5), das 9h às 11h, e no sábado (8), das 8h às 11h.

A Passeata Ambiental, organizada pela ONG Mar Sem Lixo, tem como ponto de encontro o sambaqui da Duna Preta, na Praia do Forte. Os alunos e todos os participantes do evento sairão do local de partida e seguirão até a Praça da Cidadania. Durante o trajeto, a organização vai informar dados atualizados sobre o impacto do lixo despejado no mar, do aquecimento global, sobre a importância do consumo consciente entre outros assuntos.

No ponto de chegada haverá uma tenda com material do Mar Sem Lixo e do Projeto Albatroz, além de exposição de lixos encontrados no sistema digestório dos animais marinhos trazidos pela bióloga Mariana Burato e por outras ONGs e instituições. Os detritos recolhidos pelos alunos terão espaço específico para depósito e, posteriormente, serão encaminhados para utilização na confecção dos tapetes de rua do feriado de Corpus Christi.

O Abraço à Ilha do Japonês, organizado pela Coordenadoria-Geral de Meio Ambiente – Programa Bandeira Azul, partirá do antigo estacionamento da Boca da Barra. A programação começa com o abraço à ilha e, na sequência,  tem início a limpeza do local. Entre as atividades haverá oficinas de sobre lixo, animais marinhos, primeiros socorros, combate a incêndio e drones.

Quem tiver interesse poderá participar da Trilha no Parque Municipal da Boca da Barra bastando, para isso, a doação de 1kg de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será destinado ao Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef). A finalização da coleta do lixo está prevista para às 11h, quando será feita a triagem e pesagem do material recolhido.

Por meio de parceria entre a Coordenadoria-Geral de Meio Ambiente e a empresa Sapaceimagen, serão gravados vídeos aéreos de todas as atividades realizadas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.