Escola arrecada roupas, brinquedos e alimentos para instituições e famílias do Jardim Esperança

A Escola Municipal Profª Claudia Muzio Freitas de Oliveira arrecadou mais de cinco mil peças de roupas e calçados, 800 brinquedos e cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados nesta segunda-feira (6) para o Lar da Cidinha, no Jardim Esperança. O material foi arrecadado pela comunidade escolar durante a realização da Gincana da Solidariedade, que comemorou o aniversário de dez anos da instituição, no mês de julho. O secretário de Educação, Claudio Leitão, e a secretária adjunta, Denize Alvarenga, estiveram na escola para prestigiar o encerramento do evento.


A Gincana mobilizou toda a comunidade escolar com o propósito comum de construir o Jardim das Virtudes, que teve como uma das frentes de trabalho a Gincana da Solidariedade. Além do Lar da Cidinha, que atende idosos, outros grupos também foram beneficiados com a ação, como famílias de alunos.


A técnica de Enfermagem do Lar da Cidinha, Adocilia Silva, comentou sobre a ação. “Recebemos bastante roupas e alimentos, tudo selecionado de acordo com as nossas necessidades. Foi muito gratificante para nós”, disse ela.


Para a diretora da unidade de ensino, Ana Claudia Martins, a ação tem um caráter educativo também, já que possibilita o debate das problemáticas socioeconômicas. “Hoje, a comunidade sabe que tem a escola como uma parceira para as questões sociais e nossos alunos estão entendendo a cada dia o valor de serem solidários. Nossa sensação é de gratidão. Saber que podemos ajudar o próximo é encantador, recarrega as energias e nos incentiva a continuar lutando por mais igualdade”, completou.

       

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.