Escola da Rede Municipal recebe representantes políticos para roda de conversa com alunos

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte recebe nesta quarta-feira (29) representantes da política municipal para uma roda de conversa com alunos e docentes. O objetivo central da ação, segundo a equipe Técnico Pedagógica e Diretiva da unidade escolar, é possibilitar aos jovens um momento de vivência e reflexão sobre a função e as decisões governamentais relacionadas às Políticas Públicas do país e da região. O encontro é voltado para os estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Regular e acontece às 9h, no auditório da escola.

Dentre os convidados, estão o Secretário Municipal de Educação, Claudio Leitão, e membros do “Parlamento Juvenil” – iniciativa vinculada à Câmara Municipal que incentiva a participação efetiva de jovens no cenário político de Cabo Frio. A roda de conversa é a etapa de encerramento do “Projeto Eleição”, proposta pedagógica da escola para o segundo trimestre letivo, que integrou atividades de todas as disciplinas em torno da temática. Em sala de aula, professores promoveram debates, simulações eleitorais, exibição de vídeos e questões avaliativas sobre o cenário da política brasileira e regional.

A diretora da unidade, Palmira Domingues, afirma que o projeto vai além da abordagem sobre o processo eleitoral.  “A crise política brasileira monopolizou noticiários, virou tema de conversas e até discussões entre amigos e familiares; e como repercutiu muito nas redes sociais, chegou em nossas salas de aula com muita força. Por isso, é inegável a importância da nossa atuação quanto educadores na contextualização de questões como ética, honestidade e cidadania”.

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte fica na  Rua Profª Amélia Ferreira, s/nº – Jardim Caiçara.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.