Escola de Cabo Frio exibe curta metragem na Fundação Oswaldo Cruz


Nesta terça e quarta-feira (dias 7 e 8), alunos e professoras da E.M. Profª Márcia Francesconi estarão na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, para participação no “I Seminário Audiovisual e Educação” e “8ª Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio”. A escola vai apresentar as ações do projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”, desenvolvido com alunos do 6º ao 9º anos desde 2013.

Durante o seminário, na terça-feira (07), as professoras Tânia Cristina Medeiros e Marilete Boy Oliveira, participarão de debates e apresentarão detalhes do projeto de audiovisual que desenvolvem na escola. Com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar para a vivência do cinema enquanto arte e educação, o projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar” está em sua 5ª edição e já possibilitou que os alunos participassem de diversos festivais estudantis no Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e até mesmo no Rio Grande do Sul.

Já na quarta-feira (8), 13 alunos seguem para o Rio de Janeiro para exibição do curta produzido por eles “Dia de Prova, Dia de Cola?” na mostra estudantil. No filme, os estudantes encenam recortes do cotidiano escolar, desde o recebimento do calendário de provas até o dia de aplicação das avaliações. O curta, que também participou do 13ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (MG), é uma produção de 2017 e é dirigido por alunos que hoje estão no 9º ano, com elenco diversificado de alunos do 6º ao 9º anos.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.