Escola Edilson Duarte é campeã regional no feminino de futsal pelos Jogos Estudantis do Rio

Unidade subiu ao pódio nas categorias A e B pelo feminino e pela A no masculino  

 

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte foi campeã regional de futsal feminino nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos) e vice-campeão no masculino, na categoria A. As equipes conquistaram o título e o segundo lugar durante a disputa realizada no domingo, na quadra da escola, que abrigou times escolares na principal competição esportiva entre escolas do estado.

“É muita felicidade porque a gente sonha, sofre e se dedica junto com esses meninos. Então, é muito gratificante quando eles alcançam suas conquistas e o esporte é um meio muito importante para ensinar companheirismo, espírito de equipe, dedicação. Que venham as próximas etapas”, celebrou Palmira Domingues, diretora da escola.

No feminino, as atletas seguem na competição e aguardam a etapa Rio de Janeiro, que vai reunir os campeões das sete regiões (01 Baixada Fluminense; 02 Sul Fluminense; 03 Serrana; 04 Lagos; 05 Norte Fluminense; 06 Noroeste Fluminense; 07 Capital). No masculino categoria A, apesar do vice-campeonato, os meninos aguardam a classificação estadual para as quatro vagas remanescentes de vice-campeões para saberem se seguem na competição. Na categoria B, o masculino foi eliminado.

Cerca de 160 pessoas entre arbitragem, delegado, atletas e técnicos participaram do evento. Na Região 04, Cabo Frio integrou o grupo juntamente com os municípios de Araruama, Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro d’Aldeia, Saquarema.

A rodada movimentou ainda mais três cidades: Volta Redonda, Niterói e a capital e, ao todo, os quatro municípios colocaram 40 escolas em quadra. Confira no final da matéria como ficou a classificação da primeira rodada do Jogos Estudantis.

Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2019 reúnem seis mil alunos – das redes pública e privada – em disputas de 14 modalidades. As partidas são realizadas em 16 municípios, contemplando todas as sete regiões do estado. Com 301 escolas inscritas, as partidas terminam em setembro com as finais das modalidades individuais e coletivas.

Jogos Estudantis

São disputados diversas modalidades esportivas coletivas e individuais e o campeão de cada modalidade representa o seu estado na fase nacional dos jogos, que são organizados, então, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os esportes coletivos são disputados nas modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol.

Os Jogos Estudantis, realizado simultaneamente em todos os estados brasileiros, é promovido pela Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude com apoio do Sesc, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Faetec. Esta é a principal competição esportiva entre as escolas no estado.

 

CLASSIFICAÇÃO

Cabo Frio – Futsal (Região 4)
FEM A: Escola Municipal Professor Edilson Duarte classificado para a final regional
MASC A: Escola Canto dos pássaros classificada para final regional

FEM B: Escola Municipal Professor Edilson Duarte classificado para a final regional
MASC B: Escola Canto dos Pássaros classificada para a final regional

Volta Redonda – Handebol (região 2)
MASC B: Colégio Verbo Divino classificado para quartas de final regionais

FEM B: Colégio Nossa Senhora do Rosário classificado para as quartas de final regionais

FEM A: CEI Saturnina de Carvalho classificado como primeiro para quartas de final regionais
FEM A: Colégio Municipal Joaquim Mendes classificado como segundo para quartas de final regionais

Rio de Janeiro – Handebol (região 7)
MASC A: Centro Educacional Suzano da Costa classificado para as quartas de final regionais

Niterói – Futsal (Região 4)
MASC A: Colégio Jean Piaget classificado para a final regional

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.