Estão abertas as inscrições para o 2° Encontro do Programa “Caminhos para Cidadania”

A Secretaria de Educação de Cabo Frio, em parceria com a CCR Via Lagos, está com inscrições abertas para o 2° Encontro Temático do Programa de Educação no Trânsito “Caminhos para a Cidadania”. O evento acontecerá de terça-feira (16) a sexta-feira (19), na Escola  Municipal Rui Capdeville. A capacitação tem como público alvo professores do 4º e 5º ano e professores supervisores escolar do ensino fundamental I. Estão disponíveis 50 vagas por turma e a participação é voluntária.

A inscrição pode ser feita pelo preenchimento do formulário on-line através do link: https://goo.gl/forms/nML6hEpBwyAsIXKO2.  A capacitação tem como objetivo oferecer ensino de ‘Educação para o Trânsito e Meio Ambiente’, integrando esses temas às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania. O curso tem carga horária de 40 horas/aulas e vai acontecer em dois turnos: manhã, das 9h às 11h30, e tarde, das 13h30 às 16h. Mesmo os profissionais que não  foram ao 1º Encontro podem participar dessa segunda formação.

Durante o evento, os docentes vão passar por treinamentos pedagógicos e levar essa dinâmica de aprendizado para a sala de aula, com diversas atividades como: blitz, campanhas educativas e peças teatrais para conscientizar, preservar vidas e formar jovens cidadãos. A capacitação terá ainda uma abordagem didático-pedagógica desenvolvida para se trabalhar questões relativas à cidadania e a segurança no trânsito. Também será abordada a utilização do aplicativo Stop Motion (iPhone e Android) para a construção de vídeo-encenação. A escola Municipal Maestro Rui Capdeville fica na Avenida Beranger Júnior,nº 132, em  São Cristóvão.

Programação:

Terça-feira 16/10 – Professores supervisores escolares

Quarta-feira 17/10 – Professores supervisores escolares

Quinta-feira 18/10 – Professores do 4º ano

Sexta-feira 19/10 – Professores supervisores escolares

 

OBS: Professores supervisores escolares podem escolher o dia 16 ou 17 para participar

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.