Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da Semana do Meio Ambiente

Os alunos da Rede Municipal de Ensino desfrutarão, durante os dias 6, 7 e 8, de atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente, no Horto Municipal e na Ilha do Japonês. O evento, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidarmos constantemente do ecossistema, é gratuito e aberto ao público.


SAIBA MAIS

Cabo Frio celebra a Semana do Meio Ambiente de 6 a 10 de junho

Nos dias 6 e 7, os alunos da Escola Municipal Domingos Gouvêa participarão de eco-oficinas sustentáveis no Horto Municipal, nos turnos da manhã e da tarde, onde aprenderão a reaproveitar garrafas pet, transformar óleo em sabão, trabalhar com escama de peixe, fazer compostagem com adubo orgânico, aprender a fazer coleta seletiva e conhecerão o Projeto Albatroz – aves marinhas. Ao final, realizarão um piquenique ecológico. Na sexta-feira (8), a E.M. Prof.ª Elicéa da Silveira também levará suas crianças para prestigiarem o evento, em ambos os turnos.

Nesta quarta-feira (6), os 60 estudantes do 9º ano da Escola Municipal Evaldo Salles irão à Ilha do Japonês, às 9h, para participar da ação sustentável de recuperação ambiental, com plantio no bosque de aroeira, no antigo estacionamento do local. Logo depois eles participam de caminhada ecológica até o Farol da Lagoinha, no Parque Municipal da Boca da Barra, com observação da fauna e da flora à margem da Lagoa de Araruama. A partir de sexta-feira, das 9h às 17h, haverá Exposição de Orquídeas do Orquidário Imperial e plantio das árvores do Horto.


Estão previstas iniciativas no Horto Municipal, na Ilha do Japonês e no Parque Municipal da Boca da Barra. De acordo com a Coordenadoria-Geral do Meio Ambiente, a presença dos alunos municipais será um diferencial, pois cuidar para que os pequenos tenham consciência ambiental é uma das premissas da programação. Ainda em celebração à Semana do Meio Ambiente, a partir da semana que vem (11/6) o Horto Municipal vai receber visitas de alunos de escolas da rede municipal, durante todo o mês de junho. As visitas serão programadas pelas escolas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.