Estudantes do Ismar Gomes de Azevedo recebem projeto de cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito

Os estudantes da Escola Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo receberam na terça-feira (13), os agentes da Superintendência de Instrução, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), para aprender um pouco mais sobre cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito. A atividade faz parte do projeto “Por Mais Paz no Trânsito”, que percorre as escolas públicas e particulares do município.

“Uma das atribuições da escola é ir além do conhecimento didático. É preciso promover debates e instigar a busca por conhecimento que contribuam para formação de bons cidadãos, cientes dos seus direitos e deveres. E como o Ismar Gomes é uma escola habilitada para formar professores, é muito bacana levar noções de cidadania e legislação para sala de aula, certo de que o conteúdo poderá ser replicado quando eles se formarem e tiverem seus próprios alunos”, explicou diretor de Ensino e Instrução da Guarda Civil Municipal, Emmanoel Mattos.

Durante as aulas, são utilizados elementos lúdicos em uma exposição descontraída. Uma maquete de 49 metros quadrados forma um cenário que simula uma floresta, com a presença de rio, animais e árvores, e o trânsito com carrinhos, semáforos e faixas de pedestres, tudo feito com material reciclado.

A ação já passou Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, neste mês de agosto, e a próxima unidade a receber será a Escola Municipal Professor Zélio Jotha, nos dias 28 e 29.

O contato para receber a ação educativa é feito pela própria Guarda Civil, por meio de um ofício enviado às escolas, no qual se coloca à disposição para levar o projeto. Quando há interesse da escola, é feito o agendamento. Outras unidades ainda poderão entrar nesse calendário de agosto.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.