Estudantes participam de sarau na Câmara dos Vereadores

Alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte se preparam para o Sarau Cultural Especial, da Câmara Municipal de Cabo Frio. O evento, aberto ao público, acontece no dia 7 de junho, a partir das 16h30. O coral da escola, sob a regência da professora Tânia Márcia, apresentará sete músicas, e o professor José Eduardo Gouvêa declamará poesias do seu primeiro livro, “Cotidiando”.


SAIBA MAIS:

Prefeitura decreta ponto facultativo nas escolas

Educação abre processo seletivo interno para Salas de Recursos

Professores participam de curso de qualificação sobre restingas

A diretora da Escola, Palmira Rodrigues, considera as manifestações artísticas ferramentas importantes no meio escolar por acionar, de maneira positiva, pensamentos, sensações e expressões. “O canto coral contribui para formação integral do aluno, refletindo no ato educativo”, cita como exemplo.

Para o Sarau, o Coral escolheu uma programação variada, contemplando clássicos, como Amigos para Sempre (Agnaldo Rayol), Canção de Verão (Roupa Nova) e Casinha Branca (Gilson Campos), músicas de domínio popular, entre elas A vida é Bela e Se essa Rua Fosse Minha. Adriana Calcanhoto e Seu Jorge também estão no repertório com Fico Assim sem Você e Felicidade, respectivamente.

Professor de Língua Portuguesa e Literatura, o niteroiense José Eduardo escreve poesias com uma naturalidade peculiar. Em seu livro de estreia, “Cotidiando”, o amante dos versos “caminha por lugares sempre vistos e passados”, convidando o leitor a perceber a grandeza das pequenas coisas na simplicidade. Como ele próprio define, “extrai da realidade a beleza do corriqueiro”. Eduardo acredita que o gênero literário contribui para despertar a criticidade nos leitores. “A poesia, sendo um gênero artístico, pode despertar no leitor muitas interpretações, dependendo do estilo. No meu caso, considero muito o valor social e crítico a diferentes elementos do cotidiano”, destaca o escritor, que utiliza a arte para enriquecer suas aulas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.