Exposição “Diversidade” leva arte de quilling ao Charitas

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, Charitas, recebe até o dia 1º de setembro a exposição “Diversidade”. A mostra é da artista Claudia Silva que usa a técnica do quilling, desenhos feitos com fitas de papel. A visitação é gratuita e aberta ao público.

Segundo Claudio, a técnica é pouco conhecida no Brasil, o estilo é minucioso e exige paciência. O papel utilizado nos trabalhos nessa arte pode ser de várias gramaturas, cores e formatos.

Antes de descobrir o quilling, seu interesse foi pela pintura. Sua inspiração veio do tio, Jamil, dono de um quiosque entre as praias do Peró e Conchas. Cláudia começou se expressando nos quadros a óleo, mas depois de um embate para participar de uma exposição, ela precisou descobrir outra forma de arte.

“A exposição era de quadros que não podiam ser pintados, então tive que estudar. Quando descobri o quilling e como aplicá-lo, acabei seguindo com ele”, conta ela.

A mostra conta com 26 obras e pode ser visitadas de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábado, domingos e feriados, das 15h às 20h, no segundo salão do espaço cultural. O Charitas fica localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.