Feira Verde Disseminar entra para o calendário mensal do Horto Municipal

O Horto Municipal foi palco, neste domingo (26), de um evento diferente de todos os que já tiveram o local como palco.  De acordo com os organizadores, o objetivo principal foi alcançado: conscientizar a população da região sobre vida saudável e sustentabilidade.

Quem foi à feira pode aprender sobre as opções de um estilo diferente de vida.   Através das oficinas e orientação sobre o consumo de alimentos sem agrotóxicos, troca de mudas e sementes, troca solidária de livros, objetos e roupas os participantes vivenciaram experiências práticas. Também foram feitas explanações sobre a cultura vegana auto sustentável, sobre como cultivar e plantar hortas em casa, como fazer mudas, sabão não poluente e viveiros de ervas medicinais e temperos.

O coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira foi conferir a feira de perto e ficou entusiasmado com o que viu.

“Sinceramente, essa é uma feira que tem muito a ver com a ideia que temos para o Horto Municipal. A troca de mudas e sementes por si só, já traduz essa afinidade. Os terapeutas naturais e as práticas de troca solidária transformaram o Horto em um grande espaço de convivência social, definitivamente”, comemorou.

Para uma das organizadoras da feira, Cintia Braga Valva, o comparecimento do público foi uma surpresa mais que agradável.

“Se contarmos que o Disseminar era apenas um almoço entre amigos que tinham a mesma filosofia de vida e, hoje, virou essa feira com mais de mil visitantes, podemos perceber o quanto o Horto Municipal nos serviu de exemplo de que a cultura vegana está presente no cotidiano e o quanto é atrativa. Agradecemos muito o apoio da coordenadoria de Meio Ambiente que nos possibilitou ver que estamos no caminho certo na conscientização ambiental e sustentável”, afirmou.

O coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, confirmou a entrada da Feira Verde Disseminar no calendário mensal de eventos do Horto Municipal, com a próxima edição já marcada para o dia 30 de setembro.

Quanto à chuva que caiu durante a maior parte do domingo, pode-se dizer que ela veio para ajudar. 

“Bastou “disseminar” que a chuva veio e fez brotar”, comemorou Cintia Braga Valva, anunciando que o uso sustentável da água será o tema da próxima edição da Feira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.