Feriadão terá programação para toda a família

Quem decidir passar o feriadão da Padroeira em Cabo Frio, e ainda emendar a chamada “semana do saco cheio”, encontrará uma série de atividades gratuitas e para todo tipo de gosto e público. São atividades culturais, esportivas, gastronômicas e até recreativas em diversos pontos da cidade.

Para quem gosta de pedalar, no feriado do dia 12 tem o Bike Night do Dia das Crianças. No mesmo dia, às 14 horas, o  Charitas abre a exposição “Navegando pelas Cores – o mar é o motivo”, que fica em cartaz até domingo (14).

Já no dia 13 acontece o I Festival Frade Cervejeiro em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), no Itajuru. Estão confirmadas as participações das cervejarias Biersal Brewery, Lizard Brewing Co., Xand’s Beer, Tito Artesanal e Jecay Cervejaria. Serão pelo menos dez tipos de cerveja artesanal totalizando cerca de mil litros preparados especialmente para o Festival. Para acompanhar a degustação, especialidades da gastronomia de food truck com Lord’s Burguer (hambúrguer artesanal), Seven Food Bikes (espetinhos), Itinerante Top Snack (pastel), Rei das Fritas (batata frita no cone), Bendito Bacalhau (bolinho de bacalhau), além da Bora Bora Gelateria (sorvete na chapa – Ice Roll). A atração musical, às 17 horas, ficará por conta de Léo Barreto.

Junto com o Festival Frade Cervejeiro, o Mart também estará aberto à visitação dos espaços expositivos do museu, que guardam o acervo que pertenceu ao antigo Convento. A mostra fotográfica “Terra de Quilombo, retrato de uma etnia”, de Ricardo Alves, também estará disponível para visitação.

Para quem gosta de pet, a dica é participar da quarta edição da Cãominhada, que acontece neste sábado (13) e domingo (14), na Praça da Cidadania, próximo à Praia do Forte. O evento vai promover atividades diversas voltadas ao mundo pet, além da já tradicional caminhada na orla Praia do Forte com trio elétrico. A novidade desta edição fica por conta da confecção de RG animal para cães e gatos.

No sábado a programação acontece das 8h às 18h com sorteios de brindes, gincana, parque de diversão para animais, palestras, workshops e desfile canino. Interessados em ganhar um novo amigo poderão participar da feira de adoção responsável. Cachorros estarão à disposição no evento para um ganharem um novo lar. No domingo será a vez da caminhada na Orla da Praia do Forte com trio elétrico. Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas costumam participar da atividade, que terá a concentração às 8h e saída às 9h, da Praça da Cidadania. Por conta do evento, o trânsito de veículos ficará interrompido na orla.

Toda a renda obtida com o evento através da venda de kits será revertida para a causa animal. “O nosso propósito é arrecadar fundos que serão revertidos para causa animal. Até hoje já ajudamos mais de 3600 animais com as nossas mobilizações. Além disso, iremos fazer um trabalho muito forte de conscientização sobre os maus tratos aos animais e a maneira correta de tratar os bichinhos”, destacou Flávia Pinheiro, uma das organizadoras.

Ainda no domingo (14) a Fonte do Itajuru recebe o projeto “Choro na Fonte”. No mesmo dia o Horto Municipal Antônio Angelo Trindade Marques recebe a 8ª edição da Expo Arte Lagos, das 9h às 17h. Com a temática voltada para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12, a feira terá um Espaço Kids especial e atividades para os pais. Será o primeiro evento com a participação da Superintendência de Artesanato de Cabo Frio, que levará artesãos para apresentar e comercializar seus produtos durante o evento.

No Espaço Kids terá brinquedos, oficinas de malabares e monociclo com Solano Vasconcelos, contação de histórias com Sá Soraia, apresentação musical com o Mickey Mouse da Fábrica de Sonhos, distribuição de pipoca e outras atrações. Também tem programação para os papais: exposição e comercialização de objetos de arte, moda adulto, infantil e de praia, acessórios Pet, plantas exóticas e cerveja artesanal.

Além dessas atividades, os visitantes também terão à disposição espaços históricos e culturais, que estarão abertos à visitação. É o caso, por exemplo, do Forte São Mateus e do Expo Lendas do Surf, também conhecido como “Museu do Surf”. O espaço abriga mais de 2.500 peças expostas entre pranchas de surf, skates, parafinas, miniaturas, carros, adesivos, quadros, placas e objetos de decoração. Por conta do feriadão, de sexta (12) a domingo (14) o museu do surf estará aberto à visitação das 13 às 20 horas. Fora do feriado e finais de semana o espaço funciona das 8 às 18 horas. A entrada é gratuita. Já no dia 20, encerrando a “semana do saco cheio”, tem a Feira Aldeia Criativa na Fonte do Itajuru.

Para melhor atender os turistas e visitantes, a Secretaria de Turismo estará com todos os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) funcionando em horário especial. O do Terminal de Barcos, no Boulevard Canal, estará atendendo das 8 às 17h. Já o da rodoviária funcionará das 8 às 18h. O CAT do Museu do Surf funcionará durante o expediente do espaço, das 13 às 20 horas.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.