Fim de semana de muitas atrações culturais em Cabo Frio

Quem estiver em Cabo Frio a partir desta sexta-feira (23) terá muitas opções musicais. O fim de semana está repleto de eventos gratuitos e abertos para o público de todas as idades e em vários pontos da cidade.

Nesta sexta-feira será a homenagem à Semana da Consciência Negra com o evento “Escurecimento”, no Teatro Inah de Azevedo Mureb a partir das 17h. O “Escurecimento” é um movimento voltado para disseminar diversas expressões artísticas e empreendedoras a partir da perspectiva Afro. A programação conta com  Roda de Conversa, às 17h, com tema “Violência psicológica contra a mulher preta e como resistir à isso no meio social” com Renata Souza, Sá Soraya, Márcia Regina Gonçalves, Malu Soares e Maurício Figueiredo. No mesmo horário acontece a abertura da Exposição Fotográfica e Exposição de Artes Plásticas com Enzo Barauna, Fábio Emecê , Carolina Soares, Raissa Silva, Sanderson Lucas, Grupo Tá na Rua e Lorena Benevenuto.

A programação segue às 18h com Dança com Alice Tezaz, Joanna, Katherine e Marcelle e Quilombos Preto Forro e Botafogo, às 19h com Poesia com Fábio Emecê, Isa Souza, Alice Tezaz, Geovanna Barros, Natasha Ellen e Jiddu Saldanha. Às 20h é a vez do Teatro com Daniel Arm e Coletivo Bizum e às 21h desfile com o diretor de criação: Rômulo Lima. A programação encerra às 22h com Música com Daniel Bonifácio, Daniel Arm, Fábio Emecê, Isa Souza, Herlon Carvalho, Hermez, Natasha Ellen e DJ Racassi.

Já no sábado (24), a música clássica invade a Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, mais uma vez com a 68º edição da “Série Jovens Pianistas”. Às 18h, Bruno Cruz senta-se ao piano do espaço para um recital com duração de aproximadamente uma hora e um repertório com transcrições de obras de Bach. ” É um repertório lindo que não exige erudição do ouvinte, ou seja, agrada tanto aqueles que já conhecem e têm o costume de ouvir música erudita, como também serve de porta de entrada para os que não tem esse costume. Dessa forma, o objetivo do recital é de difusão do repertório erudito pianístico”, comentou o músico. O evento tem entrada com contribuição voluntária que sempre é repassada inteiramente para o pianista da noite.

Na mesma noite, mas em São Cristóvão, a Cultura Popular Cabo-friense será relembrada com o “Remate de Folia de Reis”. A festa popular é tradicionalmente brasileira e trata-se de uma das festas folclóricas mais emblemáticas do país. Ela possui um caráter cultural e religioso e ocorre no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro (Dia de Reis ou Dia dos Três Reis Magos). A Folia acontece na Rua Governador Valadares, 168.

No domingo (25), será a vez da terceira edição do “Música na Fonte”, na Fonte do Itajuru. O evento começa às 10h e termina às 12h30. O convidado da manhã será o músico Vinicius Santa Rosa, que na última edição do evento, foi convidado de Júnior Carriço. O “Música na Fonte” é produzido pela Secretaria de Cultura e busca atrair o público para o espaço da Fonte do Itajuru no primeiro e último domingo de cada mês. Em novembro foi aberta uma exceção para comemoração dos 403 anos de Cabo Frio. Na data, o público garantiu uma manhã agradável ao som do músico cabista que relembrou canções do avô, Victorino Carriço, e cantou o hino de Cabo Frio, acompanhado de todos que estavam no local. O evento é gratuito e para todas as idades.  

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.