Guarda Marítima e Ambiental resgata tamanduá-mirim no bairro Tangará

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio resgataram, nesta terça-feira (21), um espécime de tamanduá-mirim, que estava em uma residência no bairro Tangará. Moradores perceberam a presença do animal por causa da agitação dos cães, que chegaram a atacar o tamanduá e acionaram os agentes. O animal estava debilitado e com alguns ferimentos, e foi encaminhado ao Instituto de Assistência e Proteção de Animais Silvestres, em São Pedro da Aldeia.

O tamanduá-mirim (tamandua tetradactyla), ao contrário de outras espécies, ainda é um mamífero preservado na fauna brasileira. Mas pesam contra a sua manutenção as queimadas e a retirada da vegetação nativa, o que geralmente elimina a sua principal fonte de alimento, que são formigas, cupins e larvas.

“O tamanduá-mirim é endêmico da Venezuela ao Sul no Brasil e as aparições em áreas urbanas são frequentes. Sempre que se sente ameaçado em seu habitat, ele procura refúgio onde for mais fácil. Aqui em Cabo Frio temos um histórico de aparições e até de atropelamentos de tamanduás-mirins, principalmente nas proximidades de Búzios. O espécime resgatado ontem, felizmente, sobreviveu e está se recuperando bem”, explicou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.