INÍCIO DA VACINAÇÃO EM IDOSOS ACAMADOS ACIMA DE 90 ANOS

A Prefeitura de Cabo Frio foi comunicada pelo Governo do Estado de que a entrega do próximo lote de vacinas contra o coronavírus deverá ocorrer entre esta quinta-feira (11) e a sexta-feira (12). A previsão é de que o novo lote seja composto por 1.690 doses. O quantitativo pode ter alterações em relação ao previsto, e será confirmado após o recebimento. Este lote será integralmente destinado à vacinação dos idosos acima de 90 anos.

Caso as vacinas realmente cheguem nesta quinta, a previsão é de que a imunização comece pelos idosos acamados, acima de 90 anos, já na sexta-feira. Equipes da Secretaria de Saúde irão até as residências dos idosos acamados e cadastrados na Rede Municipal de Saúde. Se o cronograma ocorrer de acordo com o que está previsto, a programação é de que a vacinação dos idosos acamados, acima de 90 anos, ocorra até o fim da próxima semana.

Desta forma, dependendo do envio das vacinas dentro do prazo previsto, o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde é de abrir a vacinação para os idosos acima de 90 anos a partir do dia 22 (segunda-feira). Para este grupo, a vacinação será feita em quatro polos: Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança; C.E.M Professora Marly Capp, em Unamar (Tamoios), e Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Santo Antônio (Tamoios).

Este esquema de vacinação nos polos será mantido até o fim da vacinação de todos os idosos acima de 60 anos, de acordo com a disponibilidade de vacinas que forem enviadas pelo Ministério da Saúde. Em Cabo Frio, o grupo de idosos acima de 60 anos é composto por 32.267 pessoas. A divisão por faixa etária estabelecida pelo Governo Federal é a seguinte:

  • pessoas de 90 anos ou mais (com prioridade para os acamados);
  • pessoas de 80 anos ou mais;
  • pessoas de 75 a 79 anos;
  • pessoas de 70 a 74 anos;
  • pessoas de 65 a 69 anos;
  • pessoas de 60 a 64 anos.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.