Limpeza das praias de Cabo Frio é executada diariamente pela Comsercaf

Com a responsabilidade de manter a cidade limpa e a consciência da importância da preservação do meio ambiente, a Comsercaf atua diariamente na limpeza geral de todas as praias de Cabo Frio, cartões postais da cidade. A autarquia segue um cronograma de serviços intensificados, que consistem na varrição e coleta de resíduos das faixas de areias e orlas. A ação acontece duas vezes por dia, sendo no período inicial da manhã e no fim da tarde. O objetivo é manter a limpeza e a conservação destes pontos turísticos e contribuir com a preservação ambiental das belezas naturais do município.


As equipes, subdivididas por setores, realizam os trabalhos das 05h30 às 08h e retornam às praias às 17h30 para realizar a limpeza dos resíduos acumulados durante o dia. Através dessa iniciativa, na baixa temporada, cerca de 08 toneladas de resíduos são retirados diariamente do meio ambiente durante a semana. Nos finais de semana este número aumenta para cerca de 18 toneladas por dia e, na alta temporada, para cerca de 40 toneladas diárias. Entre os dejetos coletados estão, palitos de picolé, copos plásticos, garrafas pets, canudos, papéis, cocos e outros.


“Todos os dias cerca de 100 servidores trabalham nas praias da cidade com o auxílio de rastelos, ancinhos e carrinhos containeres, além dos tratores com carroceria para retirada dos sacos de lixo. É importante reconhecer o trabalho dos servidores da nossa equipe, que acordam antes das 5h da manhã para realizar um trabalho árduo e tão importante. Temos lixeiras espalhadas pelas orlas e pela areia. É importante frisar para a população que deposite os lixos nos locais de destino, contribuindo com a preservação do meio ambiente”, afirmou Francisco César de Miranda – coordenador do Setor 05, responsável pela limpeza das praias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.