Mais de 200 testes contra HIV e hepatites virais são realizados em campanha preventiva

Ao todo, 204 testes foram realizados na campanha de prevenção à Aids e às hepatites virais, promovida pela equipe do Hospital-Dia, numa parceria com a Pastoral da Aids da Paróquia Nossa Senhora da Assunção na última sexta-feira (27). O objetivo da ação foi colaborar para a importância da conscientização dos cuidados preventivos.

Os testes que informaram resultado reagente foram encaminhados para o Hospital-Dia, que é a unidade de referência de Cabo Frio, para realização de exames complementares e início do tratamento. Quem não pôde comparecer à ação, mas deseja realizar o teste, basta ir a unidade, que recebe demanda espontânea. O horário é de terça a sexta, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Na segunda-feira o funcionamento para a realização dos testes é apenas no período da tarde.

Os serviços realizados pelo Hospital-Dia são orientação para realização dos testes, tratamento e profilaxia de várias doenças. O teste rápido é feito na unidade, gratuitamente, e o resultado fornece diagnóstico para HIV, sífilis, hepatites B e C. Além disso, o hospital também oferece o serviço de profilaxia pós-exposição ao HIV (PEP), uma medida de prevenção à infecção pelo vírus. A terapia consiste no uso de medicação em até 72 horas após qualquer situação em que exista risco de contato com o HIV, tais como violência sexual; relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha); e acidente ocupacional (com instrumentos perfurocortantes ou contato direto com material biológico).

O Hospital-Dia fica localizado na Rua Expedicionários da Pátria, s/nº, em São Cristóvão, atrás do Hospital Municipal São José Operário. O atendimento de rotina é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (22) 2645-3481.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.