Mart apresenta programação de setembro

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio  acaba de anunciar o calendário de atividades do mês de setembro. Na programação, o público poderá curtir música, exposições, oficinas, palestras. Os visitantes também podem conferir a exposição permanente de arte sacra do Antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos e a exposição  temporária “Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”, do fotógrafo Ricardo Alves. Todas as atividades são gratuitas.

 

No primeiro dia do mês (sábado), às 16h, a coach de realização financeira, Tatiana Bion, vai ministrar a palestra “Educação Financeira: como dominar o dinheiro e alcançar a prosperidade”. Uma excelente oportunidade para quem deseja ter mais controle e uma visão mais ampla sobre as próprias finanças.

Sob coordenação da psicopedagoga, arteterapeuta e focalizadora, Elvi Vasconcelos, no dia 17 (segunda), às 15h, acontece o ensaio do “Coletivo Gira-Sol de Danças Circulares. Já nos dias 18 e 21 (terça e sexta-feira), o coral “Despertar do Clube da Melhor Idade, Alegria de Viver”, ensaia sob regência do maestro Francisco Silgueiro.

Nos dias 19 (quarta-feira), às 10h, acontece o projeto “Caminhos da História 2”. O projeto realizado em parceira com as secretarias de Turismo e Cultura de Cabo Frio, vai sair do Mart, passar por diversos pontos turísticos e históricos da cidade, e finalizar no São Bento.

 

Ainda no dia 19 e no dia 22 (quarta e sábado), às 14h, o artista Yuri Vasconcelos vai receber grupos escolares para a “Oficina de Brinquedos e Brincadeiras Tradicionais. No dia 20 (quinta), às 10h e às 14h, em parceria com a secretaria de Educação, o Mart apresenta o projeto “Histórias no Convento”. A contação de histórias vai reunir alunos do 1° ao 3° ano do ensino fundamental. Os interessados podem agendar as visitas junto à Divisão Educativa do museu por meio do telefone (22) 2646 7340 ou mart@museus.gov.br.

 

O músico Josué Martins e o “Quarteto de Cordas” se apresentam no dia 27 (quinta-feira), 19h, com o projeto “Música no Convento”. Na sexta (28) tem astronomia no museu. O coordenador da “Rede Rio de Astronomia”, Marcelo Fernandes, vai ministrar a palestra “H2O, Água em Marte”. Em seguida, às 19h30, o público poderá apreciar uma observação astronômica. As observações com telescópios dependem das condições de visibilidade e metereológicas, por isso é importante ficar ligado à programação no Facebook do Mart para qualquer eventual cancelamento.

 

Dia 29 (sábado), a partir das 15h, acontece a “Feira Agroecológica do Convento”. O público poderá adquirir hortaliças, grãos, queijos, bolos, mel, doces, cerveja artesanal, entre outras delícias, comercializados por produtores agro-familiares da região. No mesmo dia, também às 15h, será inaugurada a exposição ““Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”, onde o fotógrafo Ricardo Alves, retrata comunidades remanescentes dos quilombos de Preto Forro, Maria Romana, Espírito Santo e Botafogo. Às 16h, acontece a roda de danças afro-brasileiras, com o grupo”Griot – Pesquisa, Difusão, Memória e Tradição Afro”.

 

O museu fica localizado no Largo de Santo Antônio, no Convento Nossa Senhora dos Anjos. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos  sábados e feriados, das 14h às 18h.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.