Meio Ambiente e Comsercaf dão continuidade ao plantio de mudas na Praia do Forte

A parceria entre a secretaria do Meio Ambiente e a Comsercaf segue recompondo a vegetação e a arborização da Praia do Forte. Nesta terça-feira (2), foram plantadas 20 mudas de palmeira da espécie Jerivá (Syagrus romanzoffiana) no canteiro central e em partes da Orla.
A opção pelas palmeiras Jerivá é que, diferente dos coqueiros, seus frutos são pequenos e, ao cair, não representam riscos às pessoas ou veículos, e atraem muitas espécies de pássaros, inclusive araras e periquitos, além de serem apreciados pelas crianças, pois sua amêndoa é facilmente retirada. É uma palmeira nativa da mata atlântica, atingindo de 6 a 15 m de altura, no meio da floresta chega aos 30 m com o tronco variando de 25 a 62 cm de diâmetro.
“Nós vamos continuar essas ações de plantio, aproveitando a estação do ano, não apenas na praia do forte. As ruas do centro da cidade e do distrito de Tamoios também receberão mudas. A parceria com a Comsercaf facilita muito nosso trabalho e aumenta, significativamente, nossa área de cobertura e as chances dessas mudas se transformarem em árvores adultas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.