Músicas de Cazuza e poesias de Hilda Hilst vão embalar Pôr do Sol Histórico desta sexta (31)

Edição acontece no Morro da Guia a partir das 16h30

 

Nesta sexta-feira (31), a Superintendência de Turismo Histórico e Social promove uma nova edição do projeto Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia. Desta vez, o anoitecer com a vista panorâmica da área central de Cabo Frio será acompanhado por músicas de Cazuza, poesias de Hilda Hilst, além de curiosidades históricas da cidade. A concentração será às 16h30 em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). O encontro é gratuito e aberto ao público.

O projeto Pôr do Sol Histórico acontece duas vezes no mês: uma na Praia do Siqueira, na segunda sexta-feira mensal, e a outra no Morro da Guia, na última sexta-feira do mês. A atividade leva um pouco da história local de forma dinâmica e com o pôr do sol reforçando, também, as belezas naturais de Cabo Frio. Cada encontro tem músicas e poesias de artistas diferentes.

Nesta edição, a homenagem será ao cantor considerado um dos principais poetas da música brasileira, Cazuza. O artista é dono de hits como “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, entre outros. Já a poeta brasileira Hilda  Hilst é considerada pela crítica especializada uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX.

O projeto Pôr do Sol Histórico é uma das atividades fixas desenvolvidas pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo da Prefeitura, responsável por promover o potencial histórico de Cabo Frio, que é a sétima cidade mais antiga do Brasil, como produto turístico.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.