Mutirão do BPC no Braga encerra esta semana

Idosos e deficientes que não atualizarem o cadastro junto a Assistência Social (Semas) podem perder o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal. O cadastramento acontece até sexta-feira (dia 18), com uma equipe do Bolsa Família atendendo os beneficiários na sede do programa, junto à Secretaria de Assistência Social, no Braga.


SAIBA MAIS:

Unidades de Cras promovem celebrações pelo Dia das Mães

Prefeitura
de Cabo Frio inaugura Cras no empreendimento Monte Carlo

Assistência
Social oferece curso de cuidador de idoso em Cabo Frio


O mutirão para cadastro ou atualização no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atende a uma determinação da União, e a partir do dia 31 de dezembro de 2018, quem não se cadastrar ou atualizar os dados, terá o pagamento suspenso. Para evitar a suspensão o beneficiário deve se apresentar com a documentação necessária.


“Muitos idosos pensam que o BPC é uma aposentadoria e que por isso que não precisam atualizar seus dados, mas o cadastro ou o recadastramento é muito importante porque sem esse registro o benefício vai ser cancelado. Identificar se o benefício que recebe é o BPC é bem simples. O BPC não paga 13º salário. Se o idoso ou deficiente que recebe esse benefício de um salário mínimo, não recebe o abono de Natal, ele deve procurar o Bolsa Família. Só assim vai garantir a continuidade do pagamento de seu benefício”, alerta Rachel Maia de Azevedo, coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família em Cabo Frio.


Após encerrar os atendimentos nesta sexta feira, no Braga, o mutirão estará de 21 a 25 de maio na Escola Municipal Maria Dária Saldanha, no Jardim Esperança; e de 11 a 15 de junho no Cras de Tamoios, em Samburá. Nos dois polos, o atendimento será feito de 9h às 15h.


Para o cadastramento ou atualização, são necessários os originais e cópias dos documentos de todos que moram na casa, independentemente da idade: certidão de nascimento (ou identidade para menores de 17 anos), identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração escolar (para alunos de 06 a 17 anos). O responsável pelo cadastro pode ser qualquer morador do domicílio, desde que maior de 16 anos.


SERVIÇO

Assistência Social:  Rua Florisbela Rosa da Penha, 292 – Braga

Escola Municipal Maria Dária Saldanha: Estrada dos Búzios, 100 – Jardim Esperança

Cras de Tamoios: Rua Sorocaba, 8


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.