Organização de “Mares Limpos” realiza última reunião nesta quinta (7)

A sede da Secretaria de Turismo de Cabo Frio recebeu nesta quinta-feira (7) a última reunião de ajustes do mega evento de conscientização ambiental “Dia Mundial de Mares Limpos”, o maior do gênero que Cabo Frio irá abrigar. A data é celebrada no sábado, dia 16 de junho, e visa promover ações para conter o lixo nas praias e nos oceanos. Neste dia, o evento acontecerá na Praia do Peró, de 9h às 12h, e unirá trilheiros, mergulhadores, ciclistas, canoeiros, estudantes e sociedade civil em um único objetivo: limpar o entorno da praia, incluindo calçadão, areia, restinga e fundo do mar. Interessados em participar das atividades de preservação devem chegar ao local do com uma hora de antecedência para fazer a inscrição.


SAIBA MAIS

Cabo Frio recebe segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas

Largo São Benedito recebe Bossa na Praça nesta sexta (08)

Cabo Frio participa de Roadshow na Argentina e Uruguai

“A gente está muito feliz pelo engajamento de todas as pessoas, de todas as entidades. Foi uma ideia que surgiu pequena e que tomou uma grande proporção graças a essa entrega de todos. Isso mostra que as pessoas estão preocupadas com as questões ambientais e querem preservar o nosso cartão postal. Queria deixar o convite para aqueles que desejam contribuir com a preservação ambiental, mas que não sabem como, que participem do evento, que escolha uma área de interesse e nos ajude nesse projeto”, convidou o coordenador-geral do Programa Bandeira Azul, Carlos Magno Maíques.

Toda a ação acontecerá numa área aproximada de três quilômetros, na Praia do Peró.  A organização espera aproximadamente mil pessoas no evento. As equipes se dividirão em cinco áreas: trilha, mergulho, canoa, bike e ações ambientais na área da praia, como plantio de mudas e coleta de microlixo. Serão montadas tendas na areia e instaladas bandeiras para sinalizar os pontos onde as equipes vão atuar. Algumas atividades necessitam de profissionais para realizá-las, como mergulho e canoagem, mas as demais são abertas ao público. A organização orienta que é preciso estar vestido com uma camisa na cor azul, que marca a identidade do evento, e também recomenda que cada pessoa leve uma garrafa de água.

Já estão confirmados 12 mergulhadores, cerca de 100 remadores do grupo canoas havaianas, 30 integrantes do movimento Bike Night, 20 trabalhadores da Comsercaf,  além de estudantes de três escolas municipais do Peró e uma de Tamoios, universitários da Veiga de Almeida, quiosqueiros da orla do Peró, representantes da Capitania dos Portos, do Projeto Albatroz, da Secretaria de Educação, da Guarda Marítima e Ambiental, assim como moradores entre outros voluntários.

O projeto é promovido pelas Organização das Nações Unidas (ONU) e chegou ao Brasil no ano passado. Em Cabo Frio é organizado pela equipe do Bandeira Azul – Peró Fase Piloto e pela Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de diversas instituições engajadas na preservação ambiental, como: Dive Tour, Associação de Quiosqueiros da Praia do Peró, Iate Clube do Rio de Janeiro, Trilhas e Mergulho, Espaço Society e Eventos, Associação dos Moradores do Caravelas do Peró, Somar, Acqua World, Bike Night, Apae e Amigos do Peró. Durante esta reunião outras entidades se dispuseram a participar e vão somar ao grupo que já adotou o projeto.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.