Palestra sobre empoderamento feminino reúne mais de 80 pessoas na Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio concluiu nesta terça-feira (23) a série de capacitações  realizada desde o início do mês, em comemoração ao “Outubro Rosa”. Com o tema “Empoderamento Feminino nos Dias de Hoje”, a palestra ministrada pelo psicólogo Ângelo Azevedo abordou a importância do autoconhecimento para a conquista de posições de liderança feminina nos diversos setores da sociedade.

Para Ângelo, nos dias atuais é fundamental ser uma mulher forte, não apenas no ponto de vista físico. Ele explicou: “A  mulher está pronta para alcançar seu empoderamento na sociedade. Essa nomenclatura é nova e ao mesmo tempo muito importante. As mulheres têm uma enorme capacidade de transformação, de empreendedorismo e isso já é reconhecido no mercado, que atualmente está muito mais propício para elas”, destacou Ângelo.

O evento lotou a sala de reuniões: 88 pessoas  entre diretores, coordenadores, técnicos, orientadores sociais, facilitadores de oficina e, principalmente, usuárias das oficinas oferecidas pela Secretaria participaram da palestra.

Ao longo do mês foram realizadas três oficinas de capacitação, desenvolvidas através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Os participantes conheceram o que é o Acessuas e sua atuação, as Competências de Valor Profissional e, por fim, essa palestra sobre “Empoderamento Feminino nos Dias de Hoje”.

“Durante o ciclo de palestras, buscamos trazer para os trabalhadores e usuários da Semas o que há de melhor em Cabo Frio, no sentido de motivar e proporcionar crescimento a todos”, explicou Lúcia Oliveira, coordenadora do Acessuas Trabalho no município.

A partir de agora cada participante será um multiplicador dos conhecimentos adquiridos, podendo motivar outros nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Em breve estaremos dando continuidade as oficinas do Acessuas Trabalho dentro dos Cras e outros equipamentos da Semas. Para isso contaremos com cada um dos participantes que estiveram conosco nas oficinas de outubro e que, agora, fortalecerão o serviço de promoção do acesso ao mundo do trabalho na rede”, finalizou Lúcia.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.