Parque Municipal Fonte do Itajuru será reinaugurado neste sábado (30)

A reinauguração do Parque Municipal Fonte do Itajuru acontece neste sábado (30) com a 10ª edição da “Aldeia Criativa”. A feira itinerante acontecerá de 11h às 17h e vai reunir artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda, música e gastronomia. A entrada gratuita. O evento estava programado para o último dia 16, mas foi adiado por causa do mau tempo.


SAIBA MAIS:

“Encontro Azul – Autismo e os Desafios da Aprendizagem” é tema do 12º Ciclo de Mini Palestras

Inscrições para o 1º Concurso Regional de Poesia são prorrogadas até sábado (30)

Música no Convento apresenta Coral Cantavento nesta quinta (28)

A Fonte do Itajuru ficou fechada por um período para melhorias. O local recebeu limpeza, poda de árvores, manutenção na iluminação, restauração de áreas de alvenaria e pinturas de postes e muros.  “A ideia é reabrir esse importante espaço histórico ao público. Voltar a receber visitantes, estudantes, atividades culturais, ações de cidadania e inclusão social. Mas vamos continuar promovendo melhorias, o parque ainda vai receber alguns serviços”, explicou Evangelos Pagalidis, diretor do Parque Municipal Fonte do Itajuru.

A reinauguração do espaço com a feira “Aldeia Criativa” reunirá 50 expositores do mercado alternativo de artesanato, literatura, decoração, paisagismo, moda e gastronomia. Além disso, a programação inclui atividades recreativas e musicais. O projeto começou em novembro de 2017 e as quatro primeiras edições foram realizadas no Horto Municipal, no bairro Portinho. A feira costuma reunir de 300 a 400 pessoas e os valores das peças para venda variam de R$ 2 a R$ 400. O som ficará por conta do ‘Duo TrupeNiquim’, formado pelos músicos Suelen Jabour e Gabriel Oliveira.


Segundo a idealizadora e organizadora do evento, Kelly Aoki, o espaço será decorado com tema caipira fazendo referência ao mês das tradicionais festas juninas. Além de ajudar na economia, a feira possibilita um espaço de lazer a mais na cidade.  “A Aldeia é um evento para toda família, tem foco na população cabo-friense e de cidades vizinhas. Na nossa feira não vendemos apenas produtos, alimentamos sonhos daqueles que trabalham com o mercado criativo, criamos elos entre as pessoas, mantemos a cultura do “bem conviver” e respeito aos pequenos produtores que criam cada peça com muito amor”, explicou Kelly.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.