Praça do Jacaré recebe mutirão do Cras

Nesta quarta-feira (dia 30) o Cras Domingos Antônio Siqueira realizará um grande mutirão na Praça do Pomar II, no Jacaré. A partir das 10h uma extensa programação de serviços e atividades serão disponibilizados aos moradores através das equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde por meio da Estratégia em Saúde da Família (ESF) do bairro.


SAIBA MAIS:

Cras Monte Carlo está com inscrições abertas para oficina de material reciclável

Assistência Social reforma brinquedotecas dos Cras

O evento será realizado na praça a partir do ponto final do ônibus que atende ao local. Serão oferecidos serviços do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (PBF/BPC); subregistro para emissão de certidões de nascimento e de casamento; atendimento social  e psicológico do Cras; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas); aferição de pressão arterial e de glicose; teste rápido de HIV e sífilis; aplicação de flúor; atendimento do Procon e do Detran; equipes da Vigilância Sanitária e da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher e do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman), além de apresentações com os usuários das oficinas de percussão, de violão e ballet.

De acordo com a Coordenação-Geral dos Cras, a ação pretende facilitar para a população em geral o acesso aos serviços que são prestados o ano todo nas sedes dos Cras, além de oferecer oportunidade de os usuários mostrarem os trabalhos e tarefas realizadas por meios das oficinas das unidades.

“Estamos avançando nos mutirões, levando os serviços cada vez mais próximos do cidadão. Colocar nossas equipes atendendo na praça tem por objetivo melhorar e facilitar o acesso da população. Nossa proposta é oportunizar ao usuário não só o conhecimento, mas também a garantia de seus direitos sociais”, explicou Rosana Miranda, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) da Semas.

Além do mutirão do Cras do Jacaré, outras unidades da Assistência Social também farão ações externas com oferta de diversos serviços e atividades no mês de junho. Os eventos programados para o próximo mês são:

JUNHO

Dia 06 – Botafogo

Dia 07 – Manoel Corrêa

Dia 08 – Maria Joaquina

Dia 12 – Monte Carlo

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.