Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, avança no diálogo com profissionais da Educação

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, recebeu na manhã desta sexta-feira (3) representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) para ouvir as reivindicações da categoria. Na reunião, também estiveram presentes os secretários de Educação, Cláudio Leitão; de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira; a de Administração, Eliceia da Silveira e o secretário de Governo, Eduardo Monteiro.

Os servidores da rede municipal de ensino saíram com algumas respostas concretas levantadas na pauta de negociação, como o descongelamento do triênio, já a partir deste mês, e o pagamento das duas parcelas pendentes do décimo terceiro salário de 2015. Pela proposta da Prefeitura, a primeira parte será depositada já no próximo dia 31 e a segunda, em 31 de janeiro de 2019.

Outro ponto com o qual o Governo Municipal se comprometeu com os trabalhadores foi a equiparação salarial entre os inspetores escolares e os auxiliares de classe – antigo anseio da categoria. Nesse caso, a Prefeitura ficou de elaborar um projeto de lei, uma vez que a legislação prevê que alterações dessa natureza têm que ser aprovadas na Câmara Municipal.

Além disso, a Prefeitura reforçou o compromisso de pagar os salários até o quinto dia útil do mês seguinte, conforme prevê a lei, mas afirmou que fará um esforço para que os vencimentos sejam depositados até o fim de cada mês corrente.

Cada ponto da pauta apresentada foi amplamente debatido entre o prefeito, as lideranças da categoria e integrantes do governo municipal. Antes disso, o prefeito Dr. Adriano Moreno fez questão de ressaltar as dificuldades encontradas desde que assumiu a Prefeitura, há 17 dias, e o esforço que está sendo feito para equilibrar as finanças públicas e atender à Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele elogiou bastante a categoria e aproveitou para pedir paciência para vencer o momento delicado.  

“Vocês são muito importantes, são mais importantes do que qualquer um de nós. Sei que todos sofreram muito, eu acompanhei o sofrimento de vocês, como os atrasos de pagamento e a falta de respeito. São os professores que abrem as portas para que a pirâmide social possa se inverter. São eles que ensinam aos futuros médicos, engenheiros, jornalistas, advogados, suas profissões de uma forma geral. No meu governo, o compromisso é respeitar e valorizar todos os profissionais da Educação”, finalizou o prefeito.

O secretário de Educação, Cláudio Leitão, definiu a reunião como positiva e afirmou que os espaços da pasta sempre estarão abertos para uma discussão ampla, democrática e irrestrita.

“Com relação à pauta de hoje, certamente a categoria saiu satisfeita porque, pela primeira vez, um prefeito e um secretário de Educação recebem representantes da categoria e se comprometem efetivamente com soluções práticas. Acredito que a reunião foi altamente positiva, tanto para o governo, como para toda a categoria”, finalizou Cláudio Leitão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.