Prefeito Dr. Adriano Moreno é eleito vice-presidente do Consórcio Ambiental Lagos São João




O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, foi eleito e empossado, nesta segunda-feira (17), vice-presidente do Comitê Gestor do Consórcio Intermunicipal Lagos São João,  ao lado do Prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, eleito presidente, e da bióloga Adriana Saad, eleita secretária executiva, Dr. Adriano espera contribuir com a entidade na preservação do ecossistema, bem como na fiscalização e cobrança das ações das concessionárias responsáveis pela prestação dos serviços de água e esgoto dos municípios atendidos.

“Celebramos aqui a união dos municípios em prol da preservação de um bem comum, que é a Lagoa de Araruama, que vem sofrendo com a degradação ambiental e a baixa de salinidade, prejudicando, entre outras questões, a atividade pesqueira em nossa região. Juntos, vamos cobrar das concessionárias de água e esgoto mais eficácia nas ações de recuperação e preservação de nosso ecossistema”, declarou Dr. Adriano.

Para o coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, a existência e atuação do Consórcio Intermunicipal Lagos São João são de grande importância para a integração do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor.

“Só com a união de todos os atores poderemos encontrar soluções e propor ações em benefício da nossa região. Vamos participar efetivamente de todas as reuniões do consórcio, trazendo propostas factíveis e buscando os recursos necessários”, complementou Mário Flávio.

A nova diretoria foi eleita para o mandato 2019-2020, em reunião realizada na sede do Consórcio, na Cidade de São Pedro da Aldeia, com a presença de representantes da sociedade civil organizada, do poder público e da iniciativa privada.

 

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: