Prefeito Dr. Adriano Moreno sanciona PCCR do Ibascaf

O prefeito Dr. Adriano Moreno sancionou no começo da tarde desta quarta-feira (20) o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e teve a presença do vice Felipe Monteiro, de representantes da direção do Ibascaf e de uma comissão de servidores efetivos, ansiosos para ver concretizado um plano de carreira para os funcionários da autarquia, 37 anos após a fundação.

Ao lado de Felipe Monteiro e diante dos servidores, Dr. Adriano Moreno ressaltou que a  assinatura representa uma reparação histórica com os servidores do Ibascaf. “Esse momento corrige uma injustiça com os funcionários do Ibascaf, que não tinham sido incluídos no PCCR anterior. Eles têm uma função muito importante no funcionalismo no município, pois eles cuidam do pecúlio, da aposentadoria e também da saúde dos funcionários do nosso município. Estamos corrigindo um erro do passado que já tem 37 anos, tempo que eles não tinham reconhecidos os seus direitos”.

O diretor-financeiro Antônio Damique foi o porta-voz dos servidores, durante a solenidade que marcou a assinatura do PCCR. Um dos primeiros funcionários do Ibascaf, em 1981, Damique enalteceu a iniciativa do prefeito em instituir o plano para os funcionários da autarquia, responsável pelo regime previdenciário municipal e pela assistência médica de seus segurados.

“Eu, em nome dos 38 servidores efetivos, trago o agradecimento pela sensibilidade, pelo carinho e pelo reconhecimento do prefeito. Sem isso, hoje não estaríamos vivendo esse momento tão esperado. Pela primeira vez, isso acontece na história do Ibascaf e eu não me canso de dizer isso porque sou praticamente um dos fundadores do Ibascaf”, ressaltou Damique.

O projeto de lei que institui o PCCR do Ibascaf havia sido assinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno no último dia 4 de fevereiro e depois encaminhado para a Câmara Municipal. Aprovado na Casa Legislativa, o texto voltou para sanção do chefe do Executivo municipal.

A partir da instituição do PCCR, será possível aos servidores projetar a ascensão dentro da estrutura da autarquia. O plano também define as atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e, consequentemente, os seus respectivos níveis salariais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.