Prefeito recebe empresários ligados ao setor de turismo

O prefeito de Cabo Frio, dr Adriano Moreno, e o secretário municipal de Turismo, Radamés Muniz, se reuniram na manhã desta sexta-feira (10) com representantes das principais entidades ligadas ao trade turístico da cidade. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Marlen, no Centro, e teve como objetivo estreitar o relacionamento entre o poder público e as entidades representativas na área de turismo.

Participaram do encontro Maria Inês Oliveros e Isabel Ramalho (presidente e vice-presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau), Matheus Seixas (representando o Sebrae), Corine Muller (presidente da Associação Comercial da Costa do Peró), Carlos Cunha (presidente da Associação de Hotéis), Eduardo Rosa (presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística), Armando Braga e Amélia Porto (presidente e vice-presidente da Associação da Rua dos Biquinis), Francisco Paulo de Assis (vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes), além de João Castro, idealizador e produtor do Aloha Spirit, maior evento de esportes aquáticos da América Latina e um dos três maiores do mundo.

Ao dar as boas-vindas aos empresários, o prefeito fez questão de anunciar que está de braços abertos para receber as demandas do trade, e ressaltou que não medirá esforços para investir nos mais diferentes segmentos do turismo como o histórico, o náutico, o ecológico, o esportivo e também o de negócios. “Precisamos entender que o turismo é a saída que temos para reverter a atual situação econômica que vivemos. Temos que mudar nossa visão para este setor, atrair um novo tipo de turista que deixe recursos para nossa cidade, que ajude a gerar emprego e renda para nossa população. E para isso precisaremos trabalhar juntos, em parceria”, explicou dr Adriano.

Desde que assumiu a Secretaria de Turismo, em julho deste ano, Radamés Muniz tem recebido os representantes dessas entidades tanto para acolher as demandas de cada setor, como para explicar como será o funcionamento da pasta com esta nova gestão municipal. O secretário informou como está sendo feito o trabalho no turismo: “Estamos atuando tanto na organização dos eventos e dos espaços com potencial turístico, quanto na captação de parceiros, porque acabou essa história de Prefeitura bancar todos os eventos”, disse. Radamés concluiu anunciando a criação de um calendário anual de eventos,  que será elaborado a partir de um edital, onde constará que os eventos devem trazer algum tipo de contrapartida para a cidade, como o Aloha Spirit, por exemplo.

Sobre o Aloha, os empresários puderam conhecer um pouco mais sobre o evento através de uma apresentação feita pelo idealizador e produtor, João Castro. Ele está marcado para acontecer de 23 a 25 de novembro, atraindo cerca de 2.500 atletas de todo o país, de diversas modalidades, e mais de 7 mil visitantes. Antes, porém, está programado o Sul Americano de Canoas Havaianas, de 17 a 21 de novembro, com 750 atletas de vários países. “Nosso objetivo é trazer esses dois eventos para Cabo Frio, é fazer de Cabo Frio a cidade sede do Aloha Spirit, como já fazemos com Ilha Bela há 10 anos”, comentou João, lembrando que “o Aloha se transformou num grande festival com várias atividades esportivas, cinema e música entre outras atividades, que geram movimentação na rede hoteleira durante os dias de evento, além de uma boa experiência para quem frequenta, servindo de incentivo para retornar em outras ocasiões”.

Para garantir que tanto o Aloha quanto o Sul Americano de Canoas Havaianas aconteçam em Cabo Frio, a Secretaria de Turismo já está se articulando junto a representantes do Legislativo e Executivo Federal buscando apoio através de emendas. “Embora o evento já tenha grandes patrocinadores, é necessário que haja mais algum investimento que, infelizmente, o município não dispõe. No entanto, estamos correndo atrás de outras alternativas, já que tivemos sinalização positiva quanto a isso por parte de alguns representantes federais”, explicou Radamés. “Não vamos medir esforços para trazer esses dois importantes eventos para Cabo Frio”, completou o prefeito, dr Adriano.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.