Prefeitura começa a transmitir licitações ao vivo na internet

A Prefeitura de Cabo Frio começou nesta terça-feira (29) a transmitir ao vivo as licitações em sua página oficial no Facebook. O primeiro certame transmitido foi da Tomada de Preços para a reforma da Escola Municipal Maestro Rui Capdeville, no bairro do Guarani. Após a abertura dos envelopes na Sub-Coordenadoria Geral de Licitações e Contratos, a empresa RS Brasil Construtora LTDA – ME foi declarada vencedora, tendo apresentado a melhor proposta.


SAIBA MAIS

Prefeitura irá transmitir licitações ao vivo via rede social

Prefeitura anuncia atualização do Portal da Transparência


A licitação contou com a participação de três empresas: E.S.Pereira Construtora Eireli – ME, representada por Arildo da Silveira Pereira; J.M. de Oliveira Construtora Eireli – ME, representada por Lucas da Silva Soares; e RS Brasil Construtora LTDA – ME, representada por Rômulo da Silva Sales.


“É um processo em que a gente busca trazer ainda mais transparência para a população sobre os atos da administração pública, especificamente da Comissão de Licitações”, afirma o presidente da Comissão, Valdeci Lessa.


A segunda transmissão já está marcada: será nesta quarta-feira (30), às 10h, durante a abertura dos envelopes para a reforma da Escola Municipal Professora Lair Dias Gago Pereira, no bairro Jardim Peró.


Outras duas transmissões também estão confirmadas. No dia 7 de julho, durante a Tomada de Preços para a reforma da Escola Municipal Justiniano de Souza, no bairro Maria Joaquina, e no dia 8 para a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Elenita Ferreira dos Santos de Abreu, no bairro Manoel Corrêa. As duas transmissões têm início programado para às 10h.


O anúncio do início das transmissões ao vivo, via rede social, foi feito pelo prefeito em exercício, Aquiles Barreto, na semana passada, após uma reunião com representantes da Coordenadoria de Comunicação Social e da Sub-Coordenadoria de Licitações e Contratos. Trata-se de mais uma da série de ações que estão sendo feitas com o objetivo de dar ainda mais transparência ao governo municipal. O prefeito em exercício determinou que todos os dados que ainda não estavam no Portal da Transparência sejam disponibilizados para a população em até 30 dias.


“Estamos atendendo as solicitações do Ministério Público no sentido de colocar todos os dados necessários no Portal da Transparência. Entre as atualizações estão a lista completa dos servidores e todas as licitações. A transmissão ao vivo das licitações é mais uma medida que visa facilitar a fiscalização do governo por parte da população”, frisa Aquiles.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.