Prefeitura cumpre exigências do Cremerj para desinterdição do Hospital da Mulher

Termo de Responsabilidade Recíproca será analisado em assembleia 

 

O prefeito Dr. Adriano Moreno e o secretário de Saúde, Márcio Mureb receberam na manhã desta terça-feira (21) a imprensa cabo-friense para informar sobre a interdição parcial ética do Hospital Municipal da Mulher. A Prefeitura de Cabo Frio cumpriu todas as exigências feitas pelo Cremerj, na última quinta-feira, data da interdição.

Nesta terça-feira, o Cremerj vai analisar em assembleia o Termo de Responsabilidade Recíproca com todas as informações entregues na segunda-feira pela Prefeitura de Cabo Frio. No relatório está a comprovação das exigências, tais como a compra do desfibrilador com pá pediátrica, providenciados em todos os locais de acesso ao paciente e acompanhantes o dispositivo da Lei Federal 11108/2005, a regularização do fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares, a presença de dois farmacêuticos com carga horária de 40 horas, dentre outros. Na reunião também foi destacada a importância do hospital para toda a região.

“Os municípios vizinhos que têm maternidade estão sobrecarregados com apenas quatro dias de interdição. Isso mostra que estão congestionados, os que têm maternidade, o que mostra a importância do nosso hospital. Trabalhamos de portas abertas e estatisticamente recebemos gestantes de todas as cidades da Região dos Lagos”, explica Dr. Adriano.

O médico e secretário Marcio Mureb explica como o atendimento é feito no caso de interdições de ética.

“Neste momento só podemos fazer atendimento de urgência e emergência. Porém, em obstetrícia, essa identificação não é visual como em um pronto socorro, pode ser uma questão do feto, um problema intra uterino. O médico precisa, portanto, de uma consulta prévia, o que não está autorizado neste momento, sob pena de sanção em caso de descumprimento. Suspendemos as cirurgias eletivas por este motivo”, disse.

As unidades de saúde do município foram informadas da suspensão dos atendimentos e do encaminhamento dos novos pacientes para outras emergências do município e até mesmo de cidades vizinhas.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.