Prefeitura dá posse aos membros do Comparp

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, deu posse nesta terça-feira (02), no auditório da prefeitura, aos integrantes do Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (Comparp). Ao todo, são  10 membros e seus respectivos suplentes, representantes de órgãos do governo e de entidades sindicais e associativas. Pela regra, a escolha da diretoria deverá ser feita até o dia 15 de maio.

“Estamos muito felizes com a implantação do Conselho. Desejamos avançar cada vez mais para criar uma cidade melhor para todos e isso passa pelo reconhecimento do valor de nossos servidores. Este momento evidencia isso. Queremos corrigir os erros do passado e colocar o Comparp em atuação é fazer cumprir a lei”, afirmou o prefeito.

Um dos objetivos do Conselho é acompanhar e fiscalizar a Lei Complementar n° 11, de 27 de junho de 2012, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores de Cabo Frio e que dispõe sobre a composição do Comparp. O Conselho é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo.

A secretária de Administração, Elicéa da Silveira, destacou a transparência, agilidade e legalidade das ações do governo. Também ressaltou a atuação de sua pasta nas solicitações dos servidores, sempre com vistas às normas legais do ordenamento jurídico brasileiro como o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), Tribunal de Justiça (TJ/RJ) e Ministério Público (MP/RJ). Para ela, a posse do Comparp é momento histórico.

“Sete anos depois de criado o PCCR  conseguimos regulamentar o Comparp. Especialmente para mim é um momento de muito orgulho, porque gosto de trabalhar dentro da seriedade e da legalidade. A atuação do Comparp será segundo os ritos da lei”, afirmou.

O Conselho visa a celebrar acordo coletivo anual, ratificando as negociações salariais, laborais e sociais. Cabe a ele também revisar o valor do Piso Salarial Municipal de Referência (PSMR) e estabelecer políticas de recomposição do poder aquisitivo do PSMR, além de buscar a implementação de controle das medidas de proteção e segurança do servidor no ambiente de trabalho e elaborar regime interno.

COMPOSIÇÃO DO COMPARP

Representantes do Governo Municipal

– Gabinete do Prefeito  

Titular: MAYSA DA COSTA AZEVEDO/

Suplente: MONICA XAVIER DIAS CORREA

– Secretaria Municipal de Administração

Titular: ELICEA DA SILVEIRA

Suplente: DÉBORA VIEIRA DAMIQUE TEIXEIRA

– Secretaria Municipal de Fazenda

Titular: ANTÔNIO CARLOS SARAIVA GOMES

Suplente: CLÉSIO GUIMARÃES FARIA  

– Procuradoria-Geral do Município

Titular: MARIANA FERNANDES SOUZA

Suplente: DUAN CORBO AUSTREGÉSILO  

– Controladoria-Geral do Município

Titular: GABRIELLA DE LIMA FIGUEIREDO

Suplente: FREDERICO DUARTE AZEVEDO.

Representantes das entidades sindicais e associativas

– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf)

Titular: OLNEY MOTTA VIANNA

Suplente: FÁBIO CLAUDINO DOS SANTOS

Titular: PAULO ROBERTO STEINBERG C. ALMEIDA

Suplente: AUCIDES JOSÉ SAMPAIO  

– Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio (SindSaúde)

Titular: GELCIMAR ALMEIDA

Suplente: CLAUDIO HENRIQUE DE MATTOS COSTA

 – Associação dos Fiscais Municipais de Cabo Frio (AFM)

Titular: GILBERTO MARQUES

Suplente: JORGE BARBOSA DA COSTA

 – Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF)

Titular: FERNANDO COSTA DE PAULA

Suplente: JORGE ANDRÉ MACEDO DA SILVA

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.