Prefeitura divulga esquema de trânsito e limpeza urbana durante a Festa da Padroeira

A festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, acontece entre os dias 14 a 18 de agosto na Praça Porto Rocha, Centro. Para que o público participante tenha mais segurança e comodidade durante os festejos, a Guarda Civil divulgou um esquema especial de trânsito.

Na segunda-feira (12) e terça-feira (13) haverá fechamento parcial da Avenida Nossa Senhora da Assunção para montagem das barracas e palco. Na quarta-feira (14) o fluxo de veículos será desviado a partir das 18h da Avenida Assunção em direção a Rua 13 de Novembro e na Rua Major Belegard/Travessa Lions Club com inversão de mão até a Praça Don Pedro II.
No dia da Padroeira, quinta-feira (15) durante o passeio ciclístico, marcado para as 9h, o trânsito sofrerá desvio na Avenida Nossa Senhora da Assunção para a Rua 13 de Novembro e Raul Veiga, em função da concentração de participantes. E da Avenida Nossa Senhora da Assunção em direção a Avenida Hilton Massa seguindo pela Avenida Macário Pinto Lopes, retornando a Praça Porto Rocha. Às 17h, durante a Procissão Luminosa, os motoristas deverão seguir pela Avenida Nossa Senhora da Assunção, saindo da igreja matriz e retornando próximo à Câmara de Vereadores, contornando a Praça Dom Pedro II, com inversão de mão.

Na sexta-feira (16) e sábado (17) o desvio segue o mesmo esquema do início da semana, com desvio a partir das 18h na Rua Raul Veiga em direção a Rua 13 de Novembro e na Rua Major Belegard/Travessa Lions Club com inversão de mão até a Praça Don Pedro II. E no domingo (18), último dia dos festejos, o trânsito seguirá o mesmo esquema, porém das 9h às 18h.
Limpeza Urbana

A Comsercaf, autarquia responsável pelos serviços de limpeza urbana na cidade, também preparou esquema especial. A partir de segunda-feira (12), cerca de 50 funcionários vão intensificar o trabalho nas ruas do Centro. Da orla da Praia do Forte até o Boulevard Canal, serão executados serviços de capina, roçada de grama, varrição, desobstrução de bueiros, poda de árvores e pintura de meio-fio.

Durante a festa seis contentores serão disponibilizados para o descarte dos resíduos. Além disso, 10 colaboradores ficarão de plantão para a manutenção da área até o fim do evento.

A Superintendência de eventos dará todo suporte ao evento, com montagem e desmontagem das tendas, luz e som do palco para as apresentações musicais e instalação de banheiros químicos. Barraquinhas com comidas e bebidas típicas estarão dispostas ao longo da praça.

As comemorações da festa da Padroeira iniciam na quarta-feira (14) e seguem até o domingo (18) com programação religiosa, incluindo alvorada, procissão luminosa, missa solene e coroação de Nossa Senhora da Assunção na igreja Matriz. Entre as atrações populares na Praça Porto Rocha, shows com DJ Junior e Cláudio Lima, na festa ‘Good Times’, Ministério Novo Agir, Banda Nohall, Tambores Urbanos, Alvinho, Nagza Reis e Duda Soares – participante do The Voice Kids.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.