Prefeitura finaliza estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis

A Prefeitura finalizou na terça-feira (13/08) o estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis. A avaliação constatou uma grande quantidade de ligações excedentes na rede local que conecta as lojas aos quadros de energia. O estudo identificou ainda que a deterioração de fios e conduítes, aliada às ligações precárias, ocasionaram sobrecarga na rede.

Além disso, foi constatado que na concepção do projeto inicial não se previa a expansão de consumo de energia elétrica que aconteceu ao longo dos anos, como a instalação de muitos aparelhos de ar condicionado nas lojas. O projeto original também não considerou que, por se tratar de uma encosta, poderia sofrer com alagamentos, causando danos à rede subterrânea.

A Rua dos Biquínis será atendida com um plano de recuperação e recondicionamento da estrutura elétrica que abastece as lojas. O processo licitatório está sendo aberto para a contratação de uma empresa para execução do serviço.

“Entendemos que a Rua dos Biquínis é um importante polo comercial da cidade, que gera emprego, renda e atrai turistas. Sendo assim, temos que pensar nos aspectos positivos que uma rápida intervenção do poder público pode gerar ao município. A Prefeitura arcará integralmente com estes custos. A obra deve ter início em cerca de 20 dias”, declarou Dario Guagliardi, presidente da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.