Prefeitura realiza operação para combater atividade de flanelinhas nas ruas de Cabo Frio

A Equipe de Fiscalização de Transportes está realizando durante todo o mês de julho uma operação de combate as atividades dos guardadores de carros ilegais, conhecido como “flanelinhas”, nas ruas da cidade. A iniciativa faz parte das ações de segurança da Secretaria de Mobilidade Urbana. Ao todo, já foram abordadas e retiradas cerca de 41 pessoas atuando de maneira ilegal. A operação acontece aos fins de semana, período de grande procura por estacionamentos devido a movimentação de carros de turistas.

O objetivo é fazer com que haja menos flanelinhas atuando no município, protegendo a população, já que a atividade é ilegal, além de trazer mais comodidade para o condutor. Após o início das intervenções, essa atividade tem diminuído nas ruas de Cabo Frio, contribuindo também para o ordenamento do trânsito na cidade.

Com o sucesso da operação, a equipe de Fiscalização de Transportes planeja estender as ações para outros locais do município.

Em Cabo Frio, a Coordenadoria do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (COSERP) regulamenta os locais específicos para estacionar os veículos. O sistema conta com mais de 4 mil vagas para automóveis no município, distribuídas nos bairros de São Cristóvão, Centro, Orla da Praia do Forte, Gamboa, Peró e Praia das Conchas. Para estacionar nas áreas regulamentadas pelo município, o motorista deve adquirir os talões junto a um controlar de estacionamento. Os valores variam de R$ 2,00 a R$ 10,00 de acordo com a regulamentação da área.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.