Prefeitura recolhe cerca de uma tonelada de lixo na Ilha do Japonês

Material foi recolhido durante três dias de mutirão

Chega ao fim nesta sexta-feira (1), o mutirão de limpeza na vegetação da ilha do Japonês. Desde quarta (30), cerca de 15 funcionários da Comsercaf realizam uma intervenção no interior da ilha. Durante os três dias de atividades, cerca de uma tonelada de lixo foi recolhida do local.

Os colaboradores contaram com o auxílio de ancinhos e duas embarcações, utilizadas para a coleta de lixo flutuante e transporte dos resíduos. Na próxima semana, a área vai receber novas lixeiras, contêineres e placas de educação ambiental.

“A participação da população é fundamental para a manutenção do nosso trabalho. Com a instalação das placas, vamos lembrar aos frequentadores, sobre a importância da preservação de meio ambiente. Já a introdução de novas lixeiras vai proporcionar novos espaços para o descarte correto do lixo” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A Ilha do Japonês recebe diariamente uma equipe que exerce a coleta dos resíduos do local e lixo flutuante. Em média, nos fins de semana e feriados, são retirados cerca de 300 quilos de lixo por dia. Entre os itens mais encontrados durante as ações de coleta no local, estão: latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.