Prefeitura retira muro construído sobre a calçada no Segundo Distrito

Ação também flagrou descarte irregular de entulhos

Agentes das coordenadorias de Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento realizaram na tarde desta quinta-feira (10),  a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em uma calçada na Rua da Torre, em Unamar. Além disso, ele estava sob a linha de transmissão de alta tensão. O proprietário já havia sido notificado e intimado a desfazer a obra, mas seguiu com a construção.

Foi usada uma escavadeira para efetuar a demolição do muro.

“A demolição é sempre o nosso último recurso. Como em todos os casos, demos todas as condições para o responsável interromper e desfazer a obra, notificamos sobre a irregularidade, mas ele preferiu descumprir a lei e terminou o muro que tomava parte da calçada. Algumas pessoas acham que Cabo Frio não tem fiscalização e nem Leis Fundiárias, mas nós estamos aqui para coibir todo e qualquer caso de descumprimento”, explicou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

Vale ressaltar que, após a demolição, foi feita toda a limpeza dos escombros, com apoio do maquinário da Comsercaf, e a rua foi totalmente liberada. Durante a operação de demolição, que contou com o apoio da Polícia Militar, os agentes receberam denúncia sobre o descarte irregular de entulhos sobre o Rio Gargoá, na Rua dos Macacos. Os agentes se dirigiram ao local e flagraram um caminhão que descarregava entulho de obra sobre o leito do Rio.  O responsável foi identificado e devidamente multado.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.