Projetos e parcerias para preservar o Meio Ambiente em Cabo Frio

Na Semana Nacional do Meio Ambiente, a Coordenadoria de Meio Ambiente celebra parcerias que contribuem para a preservação do ambiente na cidade. Em conjunto com a Companhia de Serviços Públicos (Comsercaf), por exemplo, a coordenadoria desenvolve diversos projetos que contribuem para melhor qualidade de vida da população. Um deles é para a coleta em áreas marinhas. Uma embarcação de oito metros foi cedida para realizar a coleta de lixos e resíduos em locais que sofrem com os detritos deixados indevidamente pelo comércio, indústria pesqueira, embarcações e banhistas.


SAIBA MAIS

Cabo Frio celebra a Semana do Meio Ambiente de 6 a 10 de junho

Documentação para certificação do Peró no Programa Bandeira Azul é entregue

Cabo Frio prepara mega evento para o Dia Mundial de Mares Limpos


O objetivo é atuar no Canal Itajurú e imediações ao longo do Boulevard Canal, às margens da Ilha do Japonês, Boca da Barra e Praia do Forte. O recolhimento de animais marinhos, também poderá ser realizado. Segundo Luiz Cláudio Gama, presidente interventor da Comsercaf, essa ação mostra a força das parcerias, para alcançar objetivos comuns.


“Estamos mostrando a sociedade que o poder público está fazendo sua parte e colocando todos os bons projetos e ferramentas possíveis, a serviço do bem comum. Mas é imprescindível a colaboração de cada cidadão cabo-friense e de turistas. Pode parecer repetitivo mas é preciso conscientizar cada morador e visitante. Estamos dando alguns passos importantes e queremos que a comunidade caminhe com a gente”- finalizou.


O Coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, reforça que “a Guarda Marítima tem a jurisprudência de atuar num raio de 200 metros, da arrebentação à faixa de areia, dando suporte à navegação e preservando a área de banhistas. Ela atuará também na conscientização para o não descarte de resíduos na área costeira”, afirmou.


A parceria da Coordenadoria com a Autarquia atua também em outras atividades ambientais, como o projeto da logística reversa responsável pela destinação correta de pneus, o de recolhimento de lixo eletrônico e o de óleo de cozinha.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.