Quinta edição da Expoarte abre o mês de agosto no Horto Municipal

O Horto Municipal de Cabo Frio recebeu neste fim de semana a 5ª edição da Expoarte, feira que marca a reabertura do local como espaço para eventos e convívio social. Pessoas de todas as idades foram conferir os atrativos que vêm transformando o Horto Municipal num importante espaço de convívio social, no coração da cidade.

Para o coordenador de Meio Ambiente da secretaria municipal de Desenvolvimento, Mário Flávio Moreira, a Expoarte sempre teve “a cara” do Horto Municipal. “Trazer mais de mil pessoas, em pleno sábado de sol, para o Horto Municipal, significa que o público estava ansioso pela reabertura e pelo tipo de evento que estamos propondo. Tanto os expositores quanto os visitantes fizeram questão de revisitar todos os espaços do nosso Horto e conferir as melhorias. Os organizadores, nossos colaboradores e os expositores estão todos de parabéns”, comemorou.

Mais de 30 expositores comercializaram desde bonecas de pano a elaborados vasos para plantas com formas de rostos humanos. Havia, também, bijuterias, um brechó de roupas usadas e, claro, quitutes dos mais variados. Para as crianças, um pula-pula gigante e um trenzinho estilizado foram as grandes atrações, mas quem mais aproveitou a Expoarte foi a cultivadora e herborista Luciane Possas, que não teve estoque mudas de ervas medicinais e leguminosas suficientes para o número de compradores.

“Eu já tinha participado de outras edições, mas desta vez parece que as pessoas estavam com saudades. Já estou em contato com a coordenadoria de Meio Ambiente para dar início a uma oficina, aqui mesmo no Horto, para ensinar e difundir o cultivo de ervas medicinais. Já tem até lista de interessados”, afirmou.

O calendário de Feiras no Horto Municipal continua no próximo dia 26 (domingo) com a Feira Verde Disseminar, das 9h às 16h, com oficinas de horta e mutirão de plantio, troca, doação e venda de sementes, oficina “Criança da Terra”, do Grupo ReCreativos, ecofeira de livros, produtos e serviços, oficinas de reciclagem, argila e tai chi chuan, stand participativo de trocas e doações, além de espaço gourmet vegano, e segue no dia 31 (sexta-feira) com exposição e venda de orquídeas, oficinas de plantio e atividades recreativas. O evento vai até o dia 2 de setembro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.