Rede Municipal recebe atualização sobre Programas Federais

Diretores e representantes de escolas da Rede Municipal de Educação de Cabo Frio participaram, na manhã desta segunda-feira (21) de uma reunião de atualização e alinhamento sobre os três Programas Federais disponíveis para o município: Mais Alfabetização, Novo Mais Educação e Educação Conectada. Os programas contemplam mais de 40 unidades escolares.

SAIBA MAIS

Educação faz terceira convocação do Concurso de 2009

Alunos da E. M. João Bessa fazem apresentação de educação no trânsito

Manipuladores de alimentos da rede municipal recebem treinamento

Durante a abertura do encontro, o secretário de Educação, Alessandro Teixeira, destacou a importância da parceria com o Governo Federal para o avanço da Rede, ressaltando o papel dos diretores no processo. “O aluno é o alvo das nossas ações. A Educação não se faz só com o olhar para o passado. Precisamos enxergar o presente para melhor compreender o futuro”, destacou o secretário, acrescentando o valor da presença e participação dos diretores para a construção de um legado sólido.

O Mais Alfabetização é um programa novo e visa fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. O projeto será desenvolvido com a presença de voluntários (universitários e alunos do curso de Formação de Professores), que auxiliarão o trabalho do professor alfabetizador em ações com finalidade de fomentar a aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos estudantes. Os assistentes de alfabetização podem ter até oito turmas, não ultrapassando 40 horas semanais. O Edital para seleção de voluntários será divulgado em breve. O Governo Federal disponibilizará R$ 149.319,00, beneficiando 37 escolas.

Já o Programa Novo Mais Educação foi reformulado e passa a contemplar alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Por meio do programa, crianças e adolescentes terão complementação da carga horária, com atividades mediadas por um professor, com foco na escrita, leitura, matemática e atividades complementares. Recursos na ordem de R$ 536.805,00 foram disponibilizados ao município, contemplando 39 unidades escolares.

O Programa Educação Conectada prevê investimentos para a ampliação do acesso ao serviço de conectividade e para infraestrutura interna e dispositivos que possibilitem o uso da tecnologia em sala de aula. Até 42 escolas do município selecionadas na primeira fase poderão ser beneficiadas, fomentando o uso pedagógico da tecnologia nas escolas públicas de educação básica. Das unidades escolares previstas, pela localização em zona rural, duas poderão ser atendidas via satélite.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.