Região dos Lagos terá representante na Flip

Pela primeira vez, a Região dos Lagos terá representação em um dos eventos culturais mais importantes do país, a Festa Literária Internacional  de Paraty (Flip), que neste ano chega a 16ª edição. A poetisa de Arraial do Cabo, Lorena Brites, vai relançar o livro “Acervo de Palavras”, obra poética lançada em 2015 pela Editora Autografia e que já passou por circuitos do cenário literário como as Bienais Internacionais do Livro do Rio de Janeiro e de São Paulo.


SAIBA MAIS

Movimento Bikle Night realiza Pedal Caipira nesta quinta (19)

Mart recebe exposição temporária “O Mar, Conexão Divina”

Programação da Feira de Descontos tem novo formato e atividades para todos os públicos

A Flip acontecerá de 25 a 29 de julho e a participação da cabista está marcada para o penúltimo dia da festa, sábado, 28, às 16h, na Casa Autografia localizada na Rua Comendador José Luiz, 398, no Centro Histórico de Paraty, no Rio. A programação é gratuita.

“O Acervo de Palavras se tornou mais do que um livro. Virou uma marca e um projeto de vida. Desde o lançamento venho percorrendo feiras, além de realizar ações ligadas ao incentivo da leitura. Exalto sempre o nome da minha cidade e da região onde vivo. Tenho orgulho do meu primeiro livro ter feito tanto sucesso, e ainda hoje, após três anos, gerar frutos”, conta a escritora.

A escritora ganhou reconhecimento devido ao amplo trabalho de divulgação nas redes sociais e ao apoio que recebeu de grandes empresas para seus projetos artísticos. No entanto, para este ano a realidade é bem diferente, já que apesar de a autora ser membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências, ela não conseguiu patrocino para participar da Flip e irá por conta própria.

“A economia no Brasil está em declínio há algum tempo, e é compreensível que não haja apoiadores para colaborar com a minha participação no momento. Sempre almejei chegar a Flip e agora terei a oportunidade de realizar esse sonho. Será uma participação modesta, mas, o fato de estar no mesmo evento em que nomes da literatura fizeram história, já é o bastante”, contou animada.

No regresso à Região dos Lagos, a poetisa vai organizar os preparativos do novo livro de poemas, intitulado “Avesso Reverso”, contemplado pelo selo Lampejos, da Editora Penalux, ainda sem previsão de lançamento.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.