Representantes do Sepe recebem proposta da Prefeitura de 8% de reajuste salarial

Aumento seria pago a partir de julho e oferta será votada na assembleia da categoria na próxima segunda (20)

 

Em audiência com uma comissão de representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), a Prefeitura ofereceu proposta de 8% de reajuste salarial na folha de junho com pagamento em 05 de julho. Esta e outras reivindicações da categoria foram discutidas com membros do governo que participaram da mesa de negociações. A oferta será votada na assembleia da categoria na próxima segunda (20).

Além do índice de reajuste, a proposta contempla cálculo da insalubridade para auxiliar de serviço geral, isonomia para inspetor de aluno e auxiliar de classe, além da retomada da negociação do reajuste salarial em setembro. Antes da oferta do governo, o secretário-adjunto da Fazenda, Paulo César Alves, apresentou um estudo de impacto econômico que baseou as negociações.

Mais uma vez, o prefeito, Dr. Adriano Moreno, reiterou que em nove meses de governo “sempre manteve o diálogo aberto e que todo o secretariado se empenha para solucionar as demandas dos servidores”. A secretária de Educação, Márcia Almeida, afirmou que acredita na “capacidade do diálogo e que as decisões precisam ser baseadas em estudos, em fatos executáveis e concretos”.

Algumas das pautas de negociações da categoria com encaminhamento dado pelo governo são calendário de pagamento (07/06; 05/07; 07/08; 06/09; 07/10; 07/11; 06/12); projeto de lei que inclui o Sepe no Comparp – na Câmara; realização de concurso público; adicional de risco de vida dos vigias  efetivos (pagamentos estão sendo realizados); empenhos para pagamento do quarto e quinto lote de resíduo trabalhista; continuidade da Comissão do PCCR em fase de indicação de novos representantes da Seme para recompor a Comissão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.