Rotary entrega óculos para alunos da Rede Municipal

Alunos da rede municipal de Educação de Cabo Frio receberam, nesta quinta, dia 28, óculos doados pelo Rotary Internacional. A entrega ocorreu no gabinete da Secretaria com a presença de representantes da entidade e da equipe da pasta, além dos estudantes contemplados e seus familiares. A parceria existe desde 2002 e, no último ano, 21 alunos foram atendidos. A identificação da necessidade pode ser feita pelos próprios professores e a parceria é mediada pela Gerência do Sistema de Garantia de Direitos.


SAIBA MAIS:

Cabo Frio conquista chancela do Ministério do Meio Ambiente e receberá Sala Verde

Secretaria de Educação disponibiliza classificação de candidatos ao Programa Mais Alfabetização

Escolas Municipais realizam atividades diferenciadas em dias de jogos

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, destaca a importância dos óculos para o processo de aprendizagem, pois os alunos que possuem dificuldade para enxergar necessitam de um tempo diferenciado para acompanhar as tarefas, além de precisarem de uma atenção maior. “Temos certeza de que, a partir de agora, os alunos verão a Educação de forma diferenciada”, destacou.

Com palavras de gratidão pela parceria com a entidade, o secretário falou da importância do projeto e dos demais trabalhos desenvolvidos na cidade. “O Rotary tem seu nome na história pelos resultados positivos que apresenta à sociedade”, enfatizou.

“Atender as necessidades dos alunos nos dá um orgulho imenso. Não há mudança sem educação e estamos felizes por facilitar a mudança de jovens e adultos”, destacou Luciano Duarte, vice-presidente do Rotary em Cabo Frio, citando que o grande projeto é a erradicação da poliomielite em âmbito mundial, mas as situações pontuais apresentadas pelas comunidades locais recebem atenção especial, como é o caso dos óculos, mais específicos e que demandam lentes especiais, confeccionados em material de qualidade superior.

Gisele Mendonça Marques acompanhou a filha Clarisse, de 8 anos, no recebimento dos óculos. Aluna do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Maria José Barroso, a menina, que há quase um ano perdeu seus óculos, está muito feliz, segundo a mãe.

“Essa ajuda chegou num momento importante das nossas vidas”, contou Gisele, aliviada, relatando que a filha é uma aluna esforçada e chegou radiante em casa depois de ter tirado uma boa nota na prova, mesmo sem conseguir enxergar direito.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.