Secretaria de Turismo retoma visitas históricas guiadas

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, e o secretário de Cultura, Milton Alencar, se reuniram nesta terça-feira (3) para a retomada da parceria das visitas históricas guiadas aos patrimônios materiais e aos pontos de interesse turístico e cultural na área central da cidade.

O atendimento foi desenvolvido para atender turistas e moradores e tem o objetivo de manter viva a história da cidade, valorizar a cultura material e imaterial. “Fico feliz em retomar um projeto que tenho estima. Acredito na educação como forma de transformação e conhecer a história é entender costumes e hábitos de um povo”- declarou Cotias

Integram ao patrimônio de um nação as formas de expressão; os modos de criar; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais; além de conjuntos urbanos. As visitas históricas guiadas são gratuitas.

O atendimento será realizado pela equipe da Superintendência de Turismo Histórico e Social com a seguinte escala:

 

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção – todas as quartas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 17h

Forte São Matheus – todas as quintas e sextas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 17h e as sábados de 9h às 13h

Charitas – todas as quintas e sextas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 17h

Fonte do Itajuru –  todas as quintas e sextas-feiras das 9h às 12h e das 14h às 17h

Morro da Guia (com abertura da Capela de Nossa Senhora da Guia) – todas as quintas, sextas e sábados das 14h às 18h

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.